WESSLER SE LICENCIOU DO LEGISLATIVO

1º-05-2007

Na segunda-feira, dia 30 de abril, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realizou Sessão Ordinária para votar projetos e requerimentos. Também teve despedida. O vereador Irineu Wessler, PPS, se licenciou por tempo indeterminado para assumir a função de secretário municipal de Agricultura. O requerimento que trata da licença de foi aprovado por unanimidade. A vaga será ocupada pela suplente Atanázia Hellmann Pedron, PP, que será empossada na próxima segunda-feira. Wessler usou a Tribuna para comentar o novo desafio e pedir apoio dos vereadores. Seus colegas de casa também se pronunciaram para parabenizá-lo e desejar um bom trabalho na nova função.

Além do requerimento que trata da licença de Wessler, outros dois requerimentos foram aprovados por unanimidade. O vereador Euclides Kidinho Ferreira dos Santos, PSDB, pediu envio de ofício para o comando do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado parabenizando pela comemoração do Dia do Exército, no dia 19 de abril. Cleber Fontana, PMDB, requereu o envio de ofício para o Núcleo dos Arquitetos de Francisco Beltrão para que um representante da entidade seja convidado a comparecer na Câmara para fazer uma explanação sobre o Plano Diretor, cujos projetos estão tramitando na no Legislativo. Cleber enfatiza que existem muitas dúvidas e apontou diversas falhas na remodelação que será feita no Plano, justificando um debate sobre o assunto.

Na sessão desta semana dois projetos foram aprovados por unanimidade, em redação final. Um é do executivo e altera a lei municipal do programa Habitabem. O outro é do Legislativo, do vereador Cleber Fontana, determinando a criação do Conselho e Fundo Municipal de Meio Ambiente. A próxima Sessão Ordinária da Câmara será segunda-feira, dia 7. Serão debatidos e votados seis projetos do executivo, um projeto do legislativo e um requerimento, da vereadora Inez de Oliveira Santos, PSDB.