VEREADORES APROVARAM TRÊS PROJETOS

– 1º-10-2008 –

Três projetos e dois requerimentos foram aprovados por unanimidade nas Sessões Ordinárias realizadas pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão nesta semana, dias 29 e 30 de setembro. Dois projetos são do executivo. Um deles desafeta trecho da rua Apucarana e  o outro altera disposições da lei do zoneamento de uso de ocupação do solo urbano de Beltrão. A medida permite que na rua Antonio Carneiro Neto, trecho da rua Palmas até o rio Marrecas, as edificações comerciais possam ser feitas até o meio fio. A outra matéria foi um Projeto de Decreto Legislativo, da Mesa Diretora, que regulariza obra edificada na avenida Luiz Antonio Faedo.

Os requerimentos reivindicam a instalação de um telefone público na rua Xerém, bairro Presidente Kennedy, e a legalização da rua Tietê, localizada no Loteamento Vicini, próximo do aeroporto. Também foram apresentadas duas Indicações. Uma reivindica a construção de módulos nos pontos de moto táxi, nos moldes dos pontos de táxi da cidade, para oferecer para os moto taxistas abrigos seguros e confortáveis. A outra pede a colocação de Faixa Elevada na rua Salgado Filho, esquina com a rua Renascença, no bairro Marrecas.

Os vereadores voltam a se reunir em Sessão Ordinária na próxima segunda-feira, dia 6 de outubro, às 18 horas. Somente um projeto está na pauta. A matéria do Legislativo propõe que seja Declarado de Utilidade Pública o Serviço de Assistência Jurídica Gratuita, SAJUG, da Unipar, campus de Beltrão.