I Seminário Regional de Piscicultura

O presidente da Câmara de Vereadores, Ivo Santos, participou da abertura do I Seminário Regional de Piscicultura. O evento iniciou às 8h30 e tem o seu término previsto para às 16h e tratará assuntos ligados ao mercado e a comercialização de peixe, manejo dos tanques de criação, legislação ambiental e aeração.

As 17h os participantes do Seminário irão até o Parque Alvorada para que os técnicos meçam a qualidade da água, os tipos e a quantidades de peixes existentes no lago do Parque, devido a esse trabalho a secretaria de Meio Ambiente e Agricultura pede a compreensão de todas as pessoas que costumam caminhar nesse horário, pois o fluxo de pessoas próximo ao lago será maior.

O que é aeração

É a transferência de ar para água, aumentando os teores de oxigênio e nitrogênio e ao mesmo tempo reduzindo os teores de gás carbônico, gás sulfídrico, cloro, metano e substâncias aromáticas voláteis presentes na água, promovendo também a oxidação e precipitação de compostos indesejáveis, como o ferro e manganês. Os métodos utilizados para aeração são realizados através da: gravidade, aspersão, difusão de ar e difusão forçada de ar.