Atanazia quer introduzir inovações na câmara municipal de Francisco Beltrão

A presidente da câmara municipal de Francisco Beltrão, Atanazia Hellmann Pedron quer agilizar a tramitação de matérias no legislativo municipal e para isso vai incrementar a informatização. “Queremos eliminar ao máximo a circulação de papéis e passar a  utilizar mais a informática”, diz Atanázia. Uma de suas primeiras metas é adquirir um laptop que será cedido a cada vereador durante o mandato. “Assim, poderemos encaminhar todas as matérias pelo correio eletrônico, diz a presidente.  A informação foi divulgada sábado, no programa Cidade Aberta Entrevista, da Rádio Educadora, quando Atanázia concedeu entrevista ao jornalista Rodrigo Accorsi.
Atanásia também quer mudar o sistema das sessões,  facilitando ao público a compreensão das matérias em discussão pelos vereadores. Para isso, será providenciado um telão em que serão exibidas todas as matérias da pauta na íntegra. “Assim, qualquer pessoa que estiver no plenário poderá acompanhar a discussão do projeto com conhecimento do texto oficial”, diz Atanázia.
A presidente já autorizou a realização das licitações para a aquisição do telão, data show e dos laptops. “Vamos eliminar uma quantidade enorme de papéis em circulação atualmente”, observa Atanázia. Atualmente a câmara consome em média cerca de 5 mil folhas de papel, todos os meses. “Essa medida terá impacto ambiental, reduzindo drasticamente o consumo”, comenta.
A nova dirigente do legislativo municipal também reafirmou o compromisso de manter uma administração enxuta, sem gastos excessivos. Ela afirmou que a câmara em sua gestão será econômica e ao final do ano não chegará nem perto do limite máximo de despesas. Neste ano, o orçamento do legislativo é de R$ 1.865.000,00.

Bom relacionamento

A presidente também afirmou que pretende manter uma relação de cordialidade e respeito em relação ao executivo municipal. “Esperamos que seja mantido o diálogo que vem ocorrendo desde o início da gestão” afirma. Segundo a presidente, a câmara vai continuar contribuindo para o bom andamento da administração.