Câmara reune-se quarta para analisar oito projetos

A câmara de veredores de Francisco Beltrão está sendo convocada para sessão extraordinária na próxima quarta-feira, dia 26, às 10h30, quando analisará oito projetos do executivo municipal. A presidente do legislativo, Atanazia Hellmann Pedron informa que a maioria das matérias  tratam de auxílios do município a entidades assistenciais. “Os convênios precisam ser renovados neste início de ano para que não haja suspensão da ajuda financeira”, diz Atanázia. Mas também serão analisados dois projetos que alteram leis municipais, um deles, referente às taxas da licença sanitária e outro que trata da lei que regulamenta o serviço de moto-taxista no município.
Os repasses de recursos que serão votados pelos vereadores beneficiam a APMI (R$ 8.432,00 mensais); Santa Aliança, com R$ 1,2323,60 mensais; Associção Santa Rita de Cássia, com R$ 3.080,00 ao mês; Casa Familiar Rural, com o valor de R$ 4.500,00 e a comunidade Milagre Eucarístico, que mantém a casa mais vida, com tratamento a dependentes químicos, no valor de R$ 4.469,40. Esses convênios, uma vez aprovados, garantem o repasse dos recursos mensalmente, até o final do ano.
Os vereadores também deverão de posicionar sobre um projeto que prevê o repasse de R$ 36.511,00 à Cresol, para a compra de um veículo. Conforme a direção da câmara, além dessa sessão da próxima quarta-feira, por enquanto não há novas reuniões programadas para o período de recesso.