CLUBE DE XADREZ PEDE APOIO

Dirigentes e integrantes do Clube de Xadrez de Francisco Beltrão estão mantendo contato com lideranças para pedir apoio para as suas atividades. Com a participação de 50 integrantes e o respaldo de conquistas estaduais e nacionais, o objetivo é conseguir apoio financeiro para viagens e estadias quando da participação de competições representando o município e também uma estrutura física adequada para o desenvolvimento das atividades. Também reivindica a permanência do programa realizado nas escolas do município com os alunos e de apoio aos professores, além do trabalho social que beneficia crianças e adolescentes carentes.

Na Câmara de Vereadores a comissão foi recebida pelo presidente do Legislativo, Paulo Grohs, PSDB, que garantiu o total apoio da Câmara, bem como se comprometeu a fazer os devidos encaminhamentos junto ao executivo. Inclusive já agendou para quarta-feira, dia 30 de janeiro, um encontro da comissão com o secretário de Educação, Viro de Graauw. Outra reunião será agendada com Edio Vescovi, secretário de Esportes.

De acordo com Dulcinéia Betti, presidente do Clube, a entidade já tem um trabalho de onze anos. Lembrou que além das atividades realizadas no município, também representa Francisco Beltrão em grandes eventos estaduais e nacionais. Porém, para a continuidade deste trabalho, ela destaca ser de fundamental importância o apoio da prefeitura. As atividades do grupo estavam sendo realizadas no Centro Esportivo do bairro Alvorada. Agora deverá se transferir para uma sala do Complexo Esportivo Arrudão. Participaram do encontro Dulcinéia Betti, presidente; Fernando Brizola, vice; Letícia Maeda; Gabrielle Meurer; Izabelle Meurer; Milena Kunz e sua mãe, Lorena Depressiani Kuns; Glaucio Cella e Marlon Joshua.