CONSELHO TUTELAR QUER APOIO DO LEGISLATIVO

Integrantes do Conselho Tutelar de Francisco Beltrão estão pleiteando algumas reivindicações e para alcançar os objetivos solicitaram apoio do Legislativo. O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Grohs, PSDB, se reuniu com integrantes do conselho na sexta-feira, dia 18 de janeiro, para tratar do assunto.

Dentre os pleitos apresentados estão a instalação de uma casa de recuperação para dependentes químicos e uma casa de passagem para menores, ou seja, um local para abrigar menores desamparados até que os mesmos tenham uma destinação definitiva. Outra reivindicação é a ampliação da jornada de trabalho dos conselheiros de 20 para 40 horas semanais.

O vereador Paulo Grohs vai repassar a questão para os demais vereadores e também pretende se reunir com o prefeito Cantelmo Neto, PMDB, para tratar do assunto. Segundo ele, todas as reivindicações dependem de iniciativa do Executivo, com o devido aval da Câmara. Na sua opinião, havendo esta decisão do prefeito, certamente receberá o respaldo do Legislativo.

Estiveram presentes na reunião os conselheiros tutelares José da Silva, Clemair Guedes, Edilamar de Oliveira e Hildegard Reichert. Da Câmara, além do vereador Paulo Grohs, também compareceu Alaércio Corazza, assessor de gabinete do Legislativo.