CRECHE DO CRISTO REI INICIA ATIVIDADES EM MARÇO

O início das atividades na creche do bairro Cristo Rei será no dia 4 de março e não em 6 de fevereiro, quando os demais Centros de Educação Infantil do município já receberão as crianças. A decisão foi confirmada em encontro realizado na noite de segunda-feira, 28 de janeiro, com a participação do professor Viro de Graauw, secretário municipal de Educação e integrantes de sua equipe na secretaria, do vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara e morador no bairro, dirigentes da creche e da APMF, monitoras e grande presença de pais das crianças matriculadas.

Ocorre que a creche do bairro passa por ampliação e reformas da estrutura já existente. Até o dia 6 de fevereiro as obras não serão concluídas. Como em fevereiro seriam apenas 13 dias letivos, a melhor alternativa foi adiar o início das atividades para 4 de março. O assunto já tinha sido tratado na semana passada pela equipe da secretaria de Educação, professores, direção da creche, dirigentes da APMF e o vereador Paulo Grohs. Na oportunidade, dentre várias alternativas analisadas, o adiamento foi apontado como a solução mais viável. No encontro desta semana a maioria dos pais também aprovou a medida.

Atualmente o Centro de Educação Infantil do Cristo Rei atende 80 crianças. Com mais quatro salas que estão em construção, esse número passará para 130, ampliando o atendimento em 50 vagas. O espaço físico existente está sendo readequado por completo. A construtora que executa as obras garantiu o término das reformas até o final de fevereiro, visto que os trabalhos estão em ritmo acelerado. Quanto ao projeto de ampliação, as obras não tem data para serem concluídas.