ENCONTRO DEBATEU AGRICULTURA E INTERIOR

Na tarde desta quarta-feira, 30 de janeiro, o vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, se reuniu com Daniela Celuppi, secretária de Agricultura e Interior. Também participaram da reunião Justino Rafagnin, chefe da divisão de Fomento e Horticultura da secretaria, e Alaércio Corazza, assessor de gabinete da Câmara. Foi mais um encontro dentro do roteiro de reuniões com todos os secretários da prefeitura, no projeto de estreitar ainda mais as relações entre os dois poderes.

Daniela explicou que no momento a prioridade é a recuperação das estradas utilizadas pelo transporte escolar, visto que as aulas começam em fevereiro. Também citou que já foram iniciados estudos visando a aquisição de novas máquinas e equipamentos. Segundo ela, a frota atual não atende a demanda e alguns equipamentos já estão sucateados. Outra meta apresentada é relacionada a elaboração de um Plano Diretor sobre os 3.100 quilômetros de estradas rurais, o que vai facilitar o planejamento dos trabalhos.

Também citou que as ações nas propriedades serão ampliadas, mas possivelmente a partir do segundo semestre. O recenseamento da população do interior também está entre as prioridades. O objetivo é firmar parceria com as universidades para que façam este levantamento. Ela enfatizou que em breve será concretizada a fusão das secretarias de Agricultura e Interior. A nova pasta deverá ser denominada de secretaria de Desenvolvimento Rural. Paulo Grohs colocou a Câmara a disposição da secretária, que também aprovou a proposta de um trabalho conjunto, principalmente visando facilitar o atendimento das reivindicações da comunidade.