SESSÕES DA CÂMARA SERÃO ÀS 19h00

No dia 18 de fevereiro a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão dará início às Sessões Ordinárias, abrindo oficialmente o ano legislativo. As reuniões acontecem sempre nas segundas e terças-feiras. As primeiras sessões do ano acontecerão no horário das 18h00. Porém, a partir de março, o início será às 19h00. Para tanto, a Mesa Diretora já protocolou um Projeto de Resolução prevendo a alteração. Na sessão do dia 18 será dado conhecimento da matéria e as votações serão nos dias 25 e 26.

A justificativa é que o horário das 18h00 para o início das sessões não possibilita uma participação mais efetiva da população para acompanhar os trabalhos. Com a adoção do novo horário, facilita a participação da comunidade. A direção da Câmara manteve contato com todos os vereadores e recebeu parecer favorável para a alteração. Com isso, a matéria deverá receber aprovação por unanimidade.

Sessões no interior

De acordo com o vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, outra meta a partir deste ano é realizar sessões no interior do município e nos bairros. O objetivo, segundo ele, é aproximar ainda mais o legislativo da população e também ouvir as reivindicações da comunidade.

Ele lembrou que no passado a Câmara já realizou reuniões populares mas a idéia agora é fazer sessões, com a deliberação de matérias. A proposta também precisa ser aprovada pelos demais vereadores. A meta é que todo mês seja realiza uma sessão fora do recinto da Câmara.