SINDICATO E VEREADORES DEBATERAM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

       Na manhã desta segunda-feira, 21 de janeiro, uma comissão de funcionários da prefeitura de Francisco Beltrão, encabeçada por José Carlos Kniphof, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, se reuniu com os vereadores para apresentar o Plano de Cargos, Carreira e Valorização do Servidor Público do Município. O objetivo é organizar os cargos de provimento efetivo, fundamentado nos princípios de qualificação profissional e desempenho, com finalidade de assegurar continuidade da ação administrativa e a eficiência do serviço público.

       Kniphof explicou que a elaboração do projeto envolveu todas as categorias de servidores municipais, através de um amplo debate. Uma empresa de Guarapuava, contratada para esta finalidade, coordenou os trabalhos de estudos e elaboração. O projeto foi concluído na semana passada e vai regulamentar todas as categorias de servidores. Nesta etapa foram oito meses para a elaboração da proposta. Segundo ele, será fundamental a participação da Câmara de Vereadores para a aprovação da matéria.

         Antes de chegar ao Legislativo, os projetos que tratam deste tema precisam ser elaborados pelo Poder Executivo. Também nesta segunda-feira a mesma comissão de servidores municipais e uma comissão de vereadores estiveram no gabinete do prefeito Cantelmo Neto, PMDB, quando as propostas foram apresentadas oficialmente ao chefe do Executivo. O objetivo é que a matéria seja analisada e aprovada o mais breve possível.

       Participaram do encontro na Câmara Municipal os vereadores Paulo Grohs, PSDB, presidente do Legislativo; Valmir “Dile” Tonello, PMN, vice-presidente; Alfonso Bruzamarello, PTB, 1º secretário; Roberson Fiera, PT, 2º secretário; Cleber Fontana, PSDB; Elenir de Souza Maciel, PP; Ivanir “Tupi” Prolo, PP; José Adair Rodrigues Brizola, PSL; e Maria de Lourdes Pazzini, PMDB.

%d blogueiros gostam disto: