José Carlos Kniphoff busca informações sobre horas extras dos servidores públicos

O vereador José Carlos Kniphoff (PDT) e o prefeito Cleber Fontana (PSDB) tiveram encontro sexta-feira, 6, na Prefeitura de Beltrão. Kniphoff é engenheiro civil e preside o Sindicato dos Servidores Municipais. Neste contato com o prefeito, Kniphoff buscou informações sobre a medida anunciada nesta semana, em que o prefeito determinou a suspensão de concessão de horas extras para os servidores municipais pelos próximos 30 dias. 

Nos últimos três meses, o poder público pagou aproximadamente R$ 1 milhão em horas extras. Esta situação preocupa a nova administração municipal. Na próxima semana, toda a diretoria do Sindicato deve se reunir com Cleber para tratar deste e de outros temas relacionados ao funcionalismo municipal. A nova administração municipal decidiu cortar todas as horas extras neste mês e avaliar a situação para o segundo mês. O vereador e presidente do Sindicato entende que é preciso equalizar e tornar mais eficiente esta questão. 

Kniphoff disse que tem duas funções: uma de proteger o servidor, como presidente do Sindicato; e a outra de fiscalizar a Prefeitura como vereador. Apesar desta posição, ele se mostrou satisfeito no contato que teve com Cleber. Novos encontros serão promovidos para discutir algumas alterações no plano de cargos e salários. “Tem alguns ajustes que são necessários”, observou.