Projeto extingue a secretaria de assuntos estratégicos

Nesta sexta-feira, 20 o prefeito Cleber Fontana (PSDB) encaminhou para o Legislativo o Projeto de Lei prevendo a extinção da Secretaria de Assuntos Estratégicos. A entrega foi feita pessoalmente para a vereadora Elenir Maciel (PP), presidente da Câmara. A votação da matéria deve ocorrer em fevereiro, quando as Sessões Ordinárias serão retomadas. 


“É mais um compromisso que assumimos com a comunidade beltronense e estamos cumprindo”, destaca o prefeito. Cleber não vê a necessidade da existência da estrutura desta secretaria. “Se o assunto é estratégico, deve ser tratado diretamente pelo prefeito e não há a necessidade de uma secretaria para tal finalidade”, justifica. O prefeito também acredita que não haverá qualquer restrição do Poder Legislativo em aprovar a matéria. 
Economia mensal de R$100 mil.


Com a extinção desta secretaria, a nomeação de diversos servidores concursados para as funções de secretários, diretores e assessores, e deixar de nomear pessoas para diversos cargos de confiança, o prefeito Cleber acredita numa economia mensal de R$ 100 mil somente com a folha salarial. “São recursos que podem ser investidos em saúde, educação e outras ações em benefício da nossa comunidade”, comenta o prefeito.


*fonte: assessoria prefeitura 
%d blogueiros gostam disto: