Câmara aprovou auxílio à Associação Comercial e empresarial

A câmara de vereadores de Francisco Beltrão aprovou nesta terça-feira, quatro projetos do executivo municipal. Três deles autorizam o executivo a repassar recursos para entidades. A Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão é uma das beneficiadas e passará a receber R$ 7 mil mensais até dezembro deste ano. Tais recursos serão utilizados na manutenção da incubadora de empreendimentos inovadores e tecnológicos, o Findex. Foi também aprovado auxílio financeiro mensal de R$ 1.700,00 à Casa de Nutrição Nossa Senhora da Glória, que fornece refeições a pessoas carentes. Os vereadores aprovaram ainda o repasse mensal de R$ 4.288,00 à Amarbem, Associação Marrecas do Bem Estar do Menor, que dá atendimento a crianças carentes e o aumento no número de cargos de técnico de enfermagem no quadro funcional do município. Todas as matérias receberam aprovação unânime. Foi, também, aprovado requerimento do vereador Almir Calegari (PT), solicitando informações a respeito do orçamento e respectivas aplicações na Secretaria da agricultura. O requerimento proposto pelo vereador Dázio Zanatta (PSDB) solicitando envio de convite para que o comandante da polícia militar no município compareça à Câmara para fazer explanação sobre segurança pública e trânsito na cidade,  recebeu aprovação unânime. A Câmara volta a se reunir na próxima segunda-feira, às 18 horas, porém na sexta-feira, às 11h, o prefeito Wilmar Reichembach comparecerá à câmara para fazer prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2010.