Câmara de Francisco Beltrão iniciou período legislativo


A Câmara municipal de Francisco Beltrão iniciou terça-feira, dia 15, o período de sessões ordinárias, com a primeira sessão ordinária do ano. O prefeito Wilmar Reichembach compareceu à reunião, quando apresentou um balanço da situação financeira do município no ano que passou  e falou  do plano de obras para 2011. Segundo o prefeito, o município teve um superávit de R$ 706 mil e o município investiu 28% da arrecadação em educação e 20,87% em saúde. A Arrecadação total  foi de R$ 107 milhões.


Entre as obras programadas para 2011, o prefeito enumerou a conclusão de postos de saúde, do centro da Juventude no Bairro Pinheirinho, o parque ambiental da Cidade Norte e esforços para viabilizar a linha aérea. O prefeito ainda citou a recuperação asfáltica de ruas, a implementação do projeto Andar Seguro, que prevê a construção de passeios em em ruas de diversos bairros, a construção do prolongamento da avenida Júlio Assis, continuidade do projeto Balde Cheio, entre outros. “A situação do município é boa e esperamos ter mais um ano de realizações”, disse o prefeito.


Ao final da reunião, a presidente Atanazia Hellmann Pedron destacou o projeto de informatização da câmara municipal, já que foi a primeira sessão em que o telão foi utilizado, a exemplo dos notebooks pelos vereadores.  Também agradeceu o voto recebido para comandar a casa e afirmou que sua meta é que fortalecer o legislativo.


O vereador Jocemar Madruga (PT) também usou a tribuna quando comentou sua participação como candidato à presidência da Acamsop-13. Agradeceu o apoio e admitiu que a derrota deu-se pela ausência de muitos vereadores que haviam prometido o voto.


Foram eleitas as comissões permanentes da câmara para este ano, que ficaram assim constituídas:


Redação e Justiça: Celmo Salvadori (PP), Ivo Santos (PSC), Maor Prolo (PMDB)


Finanças e Orçamento: Anísio Cezar Pereira (PMDB), Dázio Zanatta (PSDB e Ivo Santos (PSC)


Infraestrutura municipal: Jocemar Madruga (PT), Luiz Carlos Santos da Silva (PSDB) e Maor Prolo (PMDB).


Agropecuária: Almir Calegari (PT), Celso Antunes (PSDB) e Celmo Salvadori (PP).


Saúde, bem-estar e meio ambiente: Almir Calegari (PT), Anízio Cezar Pereira (PMDB) e Celso Antunes (PSDB).
A câmara volta a se reunir na próxima segunda-feira, às 18h.

%d blogueiros gostam disto: