Câmara inicia hoje o período legislativo

A Câmara municipal de Francisco Beltrão inicia hoje, às 18h, as atividades legislativas no ano de 2011. A partir de agora, as  sessões ordinárias serão realizadas às segundas e terças-feiras, todas as semanas. O prefeito Wilmar Reichembach comparece à câmara e fará um relato da situação financeira do município e do plano de obras para este ano.
Os vereadores, porém, iniciam um novo período, na sessão desta tarde, com a informatização do processo legislativo. Cada vereador está recebendo um notebook, através do qual receberá os projetos e demais matérias em tramitação. Com isso, a câmara estima economizar cerca de 60 mil folhas de papel sulfite. “Além da redução de custos, será uma medida de preservação do meio ambiente, já que deixaremos de gastar uma quantidade grande de papel”, diz a presidente Atanazia Hellmann Pedron. Ela considera que o novo sistema coloca a câmara em sintonia com a sociedade, na qual a presença da informática é cada vez mais forte. “Com certeza estamos dando um passo importante na agilização dos trabalhos, pois agora não mais será preciso imprimir e distribuir uma quantidade enorme de documentos”, observa Atanázia. 
Para o público, além da mudança na disposição das bancadas em plenário, outra mudança significativa será um telão, através do qual todas pessoas que comparecerem à câmara poderão acompanha na íntegra as matérias que estarão sendo analisadas.

%d blogueiros gostam disto: