Câmara iniciará o ano legislativo toda informatizada

Uma das principais metas da nova mesa diretora da câmara municipal de Francisco Beltrão será colocada em prática já na primeira sessão do período legislativo, dia 15 de fevereiro. A informatização das sessões está confirmada. De acordo com a presidente Atanazia Hellmann Pedron, os equipamentos já foram adquiridos e, de agora em diante, não mais haverá necessidade de encaminhar cópias dos projetos aos vereadores. Todas as matérias serão remetidas através do correio eletrônico.
Através de licitação, a câmara municipal adquiriu 11 notebooks e cada vereador receberá o seu para uso durante o mandato. Com esse equipamento, o integrante do legislativo receberá todas as matérias em tramitação e poderá acompanhar as votações durante a sessão. “Haverá agilidade maior, economia e respeito ao meio ambiente, já que estaremos economizando uma significativa quantidade de papel todos os meses”, diz a presidente. Segundo ela, mensalmente, a câmara municipal de Francisco Beltrão tinha um consumo de cerca de 5 mil folhas de papel sulfite. “A longo prazo, a economia que teremos, justifica a mudança”, complementa.
Outra novidade é que também foi adquirido um datashow, através do qual será exibido no telão todas matérias da pauta, de tal forma que as pessoas que estiverem acompanhando as sessões poderão ter conhecimento da materia integralmente. “Essa também é uma mudança importante na medida em que todos os cidadãos que forem à câmara, poderão entender melhor o que está sendo discutido”, observa Atanazia.

Sessão de abertura
                 A câmara municipal de Francisco Beltrão terá a primeira sessão ordinária na próxima terça-feira, dia 15, no horário regimental das 18h. O prefeito Wilmar Reichembach participará da reunião, quando fará uma explanação sobre a situação do município e o plano de obras para 2011.