Melhorias em ruas, assunto de destaque na câmara

Quase todas as indicações que deram entrada na câmara municipal de Francisco Beltrão na sessão de terça-feira, pedem melhorias em ruas da cidade. O recapeamento asfáltico da rua Alagoas, no bairro Alvorada e a construção de calçadas em toda a sua extensão foi solicitado pelo vereador Celso Antunes (PSDB). Antunes também reivindicou ao executivo municipal a construção de calçadas na avenida Porto Alegre e na rua Florianópolis, no Bairro Alvorada. E também pediu que seja feita a pavimentação asfáltica da rua José Bonifácio, a partir do bar do Souza até o final do calçamento, no Bairro São Miguel.

O recapeamento de diversas ruas do bairro São Miguel foi solicitado pelo vereador Dázio Zanatta (PSDB). Em seu documento, o vereador solicita que o executivo providencie o recapeamento das ruas Santo Inácio de Loyola, entre a Marechal Floriano Peixoto e Avenida Getúlio Vargas; rua José Lopes, entre a Dom Pedro II e Marechal Floriano Peixoto; rua Campos Sales, entre a Dom Pedro II e Marechal Floriano Peixoto; Rua Floriano Peixoto, entre as ruas São Miguel e São Francisco.

A construção de uma faixa elevada na Rua São Marcos, próximo à residência número 631, foi solicitada pelo vereador Jocemar Madruga (PT).

O vereador Maor “Preto” Prolo (PMDB) pediu melhorias nas estradas da Linha São Roque, no interior do município e também a limpeza da Avenida Paraná, próximo à residência 324, bem como a implantação de calçadas próximas ao rio Lonqueador. Maor também apresentou requerimento de voto de pesar pela morte de Maria Bento, conhecida como Irmã Álix, ocorrido em 30 de janeiro. Solicitou o encaminhamento de ofício à direção do Colégio Nossa Senhora da Glória manifestando o pesar pela perda de Irmã Álix.