ALFONSO E NETO DEBATERAM OBRAS E INVESTIMENTOS

Nesta Semana o vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, se reuniu com o prefeito Cantelmo Neto, PMDB, no gabinete da prefeitura, para debater investimentos e obras, principalmente no bairro Industrial, onde o vereador também é presidente da Associação de Moradores. A construção de uma sede própria para a escola municipal do Industrial foi um dos temas. Alfonso e outras lideranças do bairro encaminharam o projeto ao Governo do Estado, através do deputado estadual Ademar Traiano, PSDB, que garantiu a viabilização dos recursos para a obra. A contrapartida da prefeitura seria o terreno. O prefeito se mostrou favorável a parceria. Existem opções de pelo menos dois terrenos localizados próximos da escola atual.

Outra reivindicação é relacionada a construção de uma capela mortuária para atender o Industrial e outros bairros daquela região. Inclusive foi aprovado requerimento na Câmara, de autoria do vereador Alfonso, com esta sugestão. A prefeitura possui um terreno no bairro que poderá ser usado para esta finalidade. A prefeitura entraria com o material e a comunidade com a mão-de-obra. Neto garantiu que este pleito deve ser atendido em breve. A limpeza e dragagem do rio Lonqueador foi outra reivindicação. Como em março e abril geralmente chove acima da média, há riscos de alagamentos, por isso a medida deve ser adotada com urgência.

Também debateram a ampliação da rede coleta de esgoto sanitário. Projetos devem ser executados nos bairros São Cristóvão e Jardim Seminário, onde inclusive já começou mas está paralisado, além de grandes investimentos previstos pela Sanepar para a Cidade Norte. A vinda da delegacia da Polícia Federal para Beltrão, nova estrutura administrativa da prefeitura, junção e extinção de secretarias e redução do número de cargos comissionados na prefeitura foram outros assuntos debatidos.