ALFONSO PEDE EMPENHO PARA A VINDA DA POLÍCIA FEDERAL

O vereador beltronense Alfonso Bruzamarello, PTB, encaminhou ofício para a Acamsop 13, Associação de Câmaras Municipais do Sudoeste, microrregião de Francisco Beltrão, solicitando total empenho da entidade e de todas as câmaras da região, no sentido de que façam um manifesto de apoio para a instalação da Delegacia da Polícia Federal em Francisco Beltrão, com atuação em toda a região. Ele lembrou que esta é uma reivindicação que foi iniciada em 2004, através de uma ação conjunta do Poder Judiciário de Capanema e dos Rotary Clubes de toda a região. No ano seguinte outras entidades e segmentos também abraçaram a causa, inclusive a Acamsop 13.

Alfonso lembrou que o Sudoeste é uma região de fronteira e isso a torna estratégica para o país em termos de segurança pública e defesa nacional. Defende que problemas como o tráfico de drogas, de armas e de munições, bem como a situação do contrabando devem ser combatidos com rigor e a presença da Polícia Federal seria de fundamental importância para o reforço da segurança. Com base nestes e outros fundamentos, ele ressaltou que a participação de todos os segmentos organizados da sociedade é de suma importância para que se concretize a vinda da Polícia Federal para o Sudoeste.