CÂMARA APROVOU NOVE REQUERIMENTOS

       Na sessão de terça-feira, dia 19, os vereadores aprovaram nove requerimentos. Um deles, da Mesa Diretora, trata da realização de Sessões Ordinárias nos bairros e comunidades do interior do município. No decorrer de 2013 acontecerão nove sessões, sendo cinco no interior e quatro na cidade. Serão sempre na última segunda-feira do mês.  A matéria determina as seguintes datas e localidades para a realização destas sessões: 25 de março, KM 20; 29 de abril, Cidade Norte; 27 de maio, Seção Jacaré; 24 de junho, bairro Cristo Rei; 26 de agosto, Nova Concórdia; 30 de setembro, bairro Industrial; 21 de outubro, Assentamento Missões; 25 de novembro, bairro Vila Nova; 9 de dezembro, Jacutinga.

       O vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, requereu do executivo a realização de estudos para a construção de uma capela mortuária na região Sul da cidade, para atender os bairros Industrial, São Cristóvão, Água Branca, Vila Nova, Centro, Linha Macagnan e demais comunidades próximas. Paulo Grohs, PSDB, requereu a entrega de uma placa em homenagem ao Tenente Coronel Aviador Carlos Alberto Panza Santos, que foi o primeiro beltronense formado aviador pela Academia da Força Aérea Brasileira. Sugeriu que a homenagem seja prestada durante a Expofeira Mulher, que acontecerá de 14 a 17 de março. O vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, pediu a implantação de unidades de saúde da família nas comunidades de Jacutinga e KM 20.

       Elenir Maciel, PP, pediu alteração no sentido de tráfego na rua Barra mansa, trecho entre as ruas Teresópolis e São Cristóvão, no bairro Pinheirinho. A reivindicação foi apresentada pelos moradores, através de abaixo-assinado. Trata-se de uma medida de segurança no trânsito. Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, requereu a colocação de uma lombada eletrônica na avenida União da Vitória, próximo da Unisep. Também sugeriu que os radares eletrônicos instalados na cidade sejam substituídos por lombadas eletrônicas. Aires Tomazoni, PMDB, reivindicou a construção de uma escola municipal no bairro Industrial.

       O vereador Roberson Fiera, PT, pediu que o Departamento de Vigilância em Saúde averigue o sistema de esgoto sanitário da edificação 2548, no bairro Pinheirinho. Segundo ele, o esgoto do prédio está sendo despejado na galeria fluvial, o que é proibido. Também pediu envio de ofício para a Unipar, campus de Beltrão, parabenizando pelo projeto Farmácia da Partilha, desenvolvido em parceria com a Diocese de Francisco Beltrão e Palmas. Também sugeriu que a direção da universidade seja convidada a comparecer na Câmara para fazer uma explanação sobre a iniciativa.

%d blogueiros gostam disto: