CÂMARA HOMENAGEOU POLICIAIS MILITARES

       Na noite de terça-feira, 27 de fevereiro, a Câmara de Francisco Beltrão prestou homenagem para a Polícia Militar. Foi aprovada por unanimidade uma Moção de Aplauso apresentada pelo vereador José Adair Brizola, PSL, subscrita por todos os demais vereadores, homenageando os policiais que integram o Serviço Reservado do 21º Batalhão e 3º Batalhão e a Rotam do 21º Batalhão pelo sucesso da operação realizada no dia 02 de fevereiro, quando foi evitado o furto na agência do Banco do Brasil de Renascença. Na oportunidade aconteceu confronto armado com os ladrões. Dois bandidos foram mortos, dois baleados e outros três acabaram presos. O objetivo da homenagem foi reconhecer a coragem dos policiais, que colocaram em risco suas próprias vidas para o cumprimento da função.

       Nos pronunciamentos os vereadores destacaram a bravura dos policiais nesta operação. Também destacaram que no Sudoeste a Polícia Militar tem uma conduta exemplar no cumprimento do dever. Ao receber a homenagem em nome da corporação, o Tenente Coronel Paulo Cezar Mulinari, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, agradeceu o reconhecimento por parte do Poder Legislativo e também enalteceu o trabalho de todos os policiais do Batalhão. Segundo ele, o empenho de todos tem trazido ótimo resultado para a manutenção da ordem e da segurança em nossa região.


 

                                            Matérias Aprovadas 


 

       Na sessão de terça-feira também foram aprovados projetos e requerimentos. Em redação final foram aprovados os projetos 003, do executivo, que altera lei municipal, aumentando o número de cargos para a função de agente de limpeza pública, e o projeto de resolução 001, da Mesa Diretora, alterando o horário das sessões ordinárias, nas segundas e terças-feiras, que agora serão às 19h00 e não mais às 18h00. A partir de segunda-feira, dia 4 de março, já será adotado o novo horário.

       Através de requerimento a vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, solicitou informações do executivo sobre a paralisação das obras da rede de esgoto sanitário na rua do Seminário, bairro Jardim Seminário, bem como a previsão de conclusão da obra. Alfonso Bruzamarello, PTB, solicitou envio de ofício para os Rotary Clubes parabenizando pelos 108 anos do Rotary Internacional, comemorados no dia 23 de fevereiro. Aires Tomazoni, PMDB, solicitou informações do executivo sobre a legalidade dos professores municipais que tem ampliação da jornada de trabalho de contribuírem com a previdência social de forma integral para que tenham proporcionalidade na aposentadoria.

       O vereador Paulo Grohs, PSDB, pediu informações da prefeitura sobre a paralisação das obras do ginásio de esportes do bairro Sadia. Também requereu envio de ofício aos deputados estaduais Ademar Traiano, Caíto Quintana, Nelson Luersen, Luciana Rafagnin e Rose Litro pedindo apoio para a implantação de um centro de recuperação para dependentes químicos em Beltrão, visando atender toda a microrregião. Através de Indicações solicitou a implantação de uma lombada eletrônica no acesso ao bairro Jardim Itália I e serviço de limpeza em uma valeta na avenida Atílio Fontana, em frente a residência 1210. O vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, pediu informações do executivo sobre o processo de implantação do plano de cargos, carreira e valorização dos servidores públicos municipais.

%d blogueiros gostam disto: