CORTES NA SAÚDE PREOCUPAM ACAMSOP 13

O vereador Ladair Sócrates, DEM, presidente da Acamsop 13, Associação de Câmaras Municipais do Sudoeste, microrregião de Beltrão, eleito no último sábado, dia 2 de fevereiro, esteve na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão na terça-feira, dia 5, quando foi recebido pelos vereadores Paulo Grohs, PSDB, presidente do legislativo, e Cleber Fontana, PSDB, presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara.

Na oportunidade Sócrates manifestou preocupação com a decisão tomada pela administração municipal de Francisco Beltrão em reduzir valores mensais repassados ao Hospital São Francisco, bem como a decisão pela redução no número de internamentos pelo SUS, Sistema Único de Saúde, até o final de março deste ano. Na segunda-feira, 4, ele esteve em Curitiba e disse que esta decisão está causando preocupação dentro da secretaria estadual de Saúde.

Também lembrou que a medida afeta os 27 municípios da microrregião de Beltrão, visto que todos fazem parte do sistema de saúde plena. Para ele, a situação gera enorme preocupação e chegou o momento dos demais municípios unirem forças para evitar um caos no atendimento público de saúde. Sócrates também confirmou que vai mobilizar todas as Câmaras ligadas à Acamsop 13 para tratar do assunto.