PAULO E NETO TERÃO AUDIÊNCIA EM CURITIBA

No dia 21 de fevereiro o prefeito Cantelmo Neto, PMDB, e o vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, cumprirão agenda em Curitiba. O compromisso principal será no Tribunal de Justiça, sobre a construção do novo fórum de Francisco Beltrão. Nesta semana Neto e Paulo se reuniram para tratar do assunto, quando a viagem foi confirmada.

A intenção do executivo e legislativo é que, com a construção do novo fórum, o espaço físico atual, no centro da cidade, possa ser utilizado para abrigar a Câmara e algumas secretarias da prefeitura, formando um centro administrativo municipal. Atualmente os dois poderes enfrentam problema de falta de espaço físico. Neste caso, ao invés de construir um novo prédio para a Câmara, seria utilizado o prédio onde o fórum está instalado atualmente.

No entanto, a proposta precisará de uma ampla negociação com o Judiciário. O primeiro passo será este contato no próximo dia 21. Se a proposta for acatada, será feito o levantamento dos meios legais para se fechar um acordo para a utilização da estrutura. O local onde será construído o novo prédio do fórum da Comarca ainda não foi definido.