SESSÕES MUDAM DE HORÁRIO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de março, as Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, nas segundas e terças-feiras, serão iniciadas às 19h00 e não mais as 18h00, como acontece atualmente. Na sessão desta segunda-feira, dia 25, foi aprovado por unanimidade um Projeto de Resolução, da Mesa Diretora, prevendo a alteração. O objetivo do novo horário é possibilitar que mais pessoas assistam as reuniões. Também recebeu aprovação unânime projeto do executivo que altera lei municipal, criando novas vagas para o cargo de Agente de Limpeza Pública.

Também foram aprovados vários requerimentos. O vereador Aires Tomazoni, PMDB, solicitou informações do executivo sobre a implantação de processos de seleção simplificado no setor da educação. Também sugeriu a construção de um Centro de Educação Infantil no bairro São Cristóvão. José Adair Brizola, PSL, requereu informações da secretaria municipal de Ação Social sobre a arrecadação e investimentos realizados através da campanha Tributo a Cidadania desde o ano de 2003.  Valmir Dile Tonello, PMN, sugeriu ao executivo que o horário de atendimento ao público nas farmácias municipais seja em período integral, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O vereador Paulo Grohs, PSDB, requerimento informações do Debetran, Departamento Beltronense de Trânsito, se as lombadas existentes na cidade estão em consonância com a Resolução 39 do Contran, Conselho Nacional de Trânsito, de maio de 1998. O vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, apresentou duas Indicações. Reivindicou da prefeitura melhorias nas estradas rurais der Rio Serrinho e das vilas rurais Gralha Azul e Água Viva. Também sugeriu que os pedidos de agendamentos de serviços no interior sejam feitos na sede da secretaria, na prefeitura, e não na garagem municipal.