VEREADOR VISITA BAIRRO PADRE ULRICO

Nesta semana o vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, iniciou um roteiro de visitas aos bairros de Francisco Beltrão para conversar com lideranças e a comunidade. O objetivo é verificar as conquistas de cada bairro e, principalmente, as reivindicações dos moradores. O primeiro bairro percorrido foi o padre Ulrico. Acompanhado de Cleiton Vagner, presidente da Associação de Moradores, Grohs visitou a sede da associação, posto de saúde, centro de educação infantil, a escola municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração e percorreu várias ruas para conversar com a comunidade.

Dentre as reivindicações apresentadas e que serão encaminhadas ao executivo constam a cedência de um pavilhão, que já pertence à prefeitura, para a instalação da capela mortuária, aumento do espaço físico no posto de saúde, contratação de mais agentes comunitários de saúde, atendimento e acompanhamento das gestantes no posto de saúde do bairro, melhorias na cancha de bocha e na sede da associação de moradores, dentre vários outros pleitos.

Conforme o vereador Paulo Grohs, os maiores problemas estão no setor de saúde. Segundo ele, o posto não possui espaço físico suficiente, o número de servidores é reduzido e o atendimento às gestantes é precário, o que pode levar ao aumento da mortalidade infantil. Lembrou ainda que recentemente foram inauguradas 150 casas naquela região, o que vai aumentar a demanda em todos os setores. Grohs relatou que vai gestionar todos os pedidos junto ao executivo. Também relatou que nas próximas semanas dará continuidade a este contato com a população, visitando os bairros da cidade.