VEREADORES E OZÉLIA DEBATERAM EDUCAÇÃO

O assunto educação foi debatido na sede do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão em encontro que teve a participação da chefe do núcleo, Ozélia Nesi, e dos vereadores Alfonso Bruzamarello, PTB, Ivanir Tupy Prolo, PP, e Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara. A iniciativa da reunião foi do vereador Tupy com o objetivo de tratar de uma série de assuntos. Um deles foi relacionado a questão das aulas de educação física, que estariam perdendo espaço para outras disciplinas. No entanto Ozélia garantiu que isso não vai acontecer e os profissionais da área serão ainda mais valorizados.

Outros temas tratados dizem respeito ao fortalecimento do projeto de educação no campo, ensino técnico e profissionalizante, possibilidade de ampliação do ensino médio no interior do município, investimentos em prédios escolares para o ensino municipal e estadual, ampliação do ensino integral, dentre outros pleitos reivindicados pela comunidade.

Porém, boa parte da reunião foi dedicada a possibilidade de se proibir no município o consumo de bebida alcoólica em formaturas até o ensino médio. Em 2012 o vereador Paulo Grohs apresentou um projeto neste sentido, mas acabou retirando de pauta. No entanto, ele pretende reapresentar a matéria neste ano, com algumas reformulações. Mas, antes disso pretende realizar um amplo debate com os mais diversos segmentos da sociedade, principalmente ligados à educação e a Promotoria Pública. Para Ozélia o tema merece uma ampla discussão e também se colocou à disposição para tratar do assunto.