CÂMARA ABRE ANO LEGISLATIVO

       Nesta semana a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão retomou as Sessões Ordinárias, com a abertura do Primeiro Período Legislativo de 2015. A partir de agora as sessões acontecem nas segundas e terças-feiras, às 18h00. Na segunda-feira, dia 2, foi realizada a primeira sessão presidida pela vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, que assumiu a presidência do Legislativo no dia 1º de janeiro. Os demais componentes da Mesa Diretora são Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, vice-presidente, Roberson Artifon Fiera, PT, 1º secretário, e Cleber Fontana, PSDB, 2º secretário.

       Na primeira reunião do ano não há votação de matérias. Foi dado conhecimento dos projetos e requerimentos protocolados. Também foram eleitos os integrantes das seis comissões permanentes. Cada comissão é composta por três vereadores. Todos os projetos, antes de serem levados a plenário para debate e votação, passam pelo crivo das comissões, que verificam a legalidade das matérias.

       O prefeito Antonio Cantelmo Neto, PMDB, participou da sessão e apresentou os projetos e ações que a administração municipal pretende realizar no decorrer deste ano. A Lei Orgânica determina que na primeira sessão o prefeito compareça no Legislativo para falar sobre as metas. Depois da reunião foi celebrada uma Missa.

                                                 Reivindicações

       Na terça-feira, dia 3, por meio de Requerimentos e Indicações, foram apresentadas diversas reivindicações. Os vereadores Alfonso Bruzamarello, PTB, e Roberson Artifon Fiera, PT, solicitaram a entrega de uma placa em homenagem ao Bispo Dom José Antonio Peruzzo, pelo reconhecimento do trabalho na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão e parabenizando pela nomeação de Arcebispo de Curitiba, onde será o principal líder da Igreja Católica do Paraná.

       Roberson também requereu da administração municipal a reativação do berçário do Centro Municipal de Educação Infantil do bairro Jardim Floresta, que está interditado desde 2013, devido a necessidade de reforma da sala onde o mesmo funcionava. Ele relatou que já organizou reuniões dos pais com a administração municipal, mas o caso continua sem solução. Também disse que vai encaminhar o pleito para o Ministério Público, visto que os pais precisam do benefício o mais breve possível.

       O vereador Paulo Grohs, PSDB, gestionou a substituição das árvores que estão obstruindo o passeio público na rua São Sebastião, no bairro Cristo Rei, bem como a realização de reparos no passeio. Pediu a instalação de tubulação e boca de lobo na rua Santa Terezinha, entre as ruas São Sebastião e São Joaquim, no Cristo Rei. A vereadora Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, sugeriu que a rua Palmas, em toda a sua extensão, tenha o transporte coletivo urbano. Também reivindicou a recuperação dos pontos de ônibus nas comunidades do interior do município e que seja construído um novo ponto em Rio Guarapuava.

       A vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, formalizou o pedido de asfaltamento das ruas Fernando Ferrari e Rui Ramos, da Travessa Souza Naves e da avenida Miniguaçu, no bairro Luther King. Pediu a limpeza das margens da avenida Miniguaçu, que estão tomadas pelo mato, o que impede que sejam utilizadas pelos pedestres. Também sugeriu a completa reforma da pinguela sobre o Córrego Urutago, entre a rua Elias Scalco e avenida Miniguaçu, pois apresenta péssimas condições de conservação.

          O vereador Brizola, PSL, solicitou da administração municipal a limpeza do Córrego Urutago, no bairro Miniguaçu, melhorias na iluminação do ginásio de esportes de Seção Jacaré e conclusão do asfaltamento nas ruas Fortaleza e Amazonas, no bairro Pinheirão. Pediu ainda a construção de passeio público na rua Mandaguari, bairro Presidente Kennedy. O vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, gestionou a instalação de poço artesiano em Barra Escondida e asfaltamento no final da rua José Bonifácio e nas ruas Marechal Hermes da Fonseca e Lauro Bachiroto Baggio, no bairro São Miguel. Tupi também solicitou a instalação de um semáforo na esquina das ruas Romeu Lauro Werlang e Palmas.

%d blogueiros gostam disto: