SESSÕES DA CÂMARA SERÃO À TARDE

A vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, presidente da Câmara de Francisco Beltrão, organizou uma reunião com os vereadores e os servidores do Legislativo. O objetivo foi avaliar os 60 dias de trabalho da Mesa Diretora, que assumiu em 1º de janeiro, e definir outras questões importantes e que serão adotadas com o aval da maioria dos vereadores. Conforme Elenir, não serão mudanças impostas pela Mesa Diretora, mas sim com a participação e apoio dos demais vereadores.

Uma das definições é alterar das 18h00 para as 14h00 o horário das Sessões Ordinárias que são realizadas nas segundas e terças-feiras. O objetivo é atrair mais pessoas e segmentos para acompanhar as sessões. Serão feitas parcerias com as escolas para que as crianças assistam as reuniões, além de outros segmentos. Agora será elaborado um projeto para que o regimento interno seja alterado para que o novo horário seja adotado. Recebendo aprovação, as sessões às 14h00 devem começar no mês de abril.

As Sessões Itinerantes, nos bairros e comunidades do interior, permanecerão mensais. Uma das propostas é que fossem realizadas a cada 60 dias. Porém, com a avaliação positiva destas reuniões em 2013 e 2014, os vereadores decidiram que devem ser mensais. A primeira do ano será no dia 30 de março, no bairro Novo Mundo. As demais serão indicadas pelos vereadores, priorizando bairros e localidades do interior que ainda não foram contempladas. Outros assuntos internos também foram tratados na reunião. Participaram os vereadores Aires Tomazoni, PMDB; Alfonso Bruzamarello, PTB; Brizola, PSL; Cleber Fontana, PSDB; Elenir de Souza Maciel, PP, presidente da Câmara; Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, vice-presidente; Paulo Grohs, PSDB, e Roberson Artifon Fiera, PT.