VEREADORES APROVAM PROJETO E REQUERIMENTOS

Nesta segunda-feira, dia 9, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realizou Sessão Ordinária. Um Projeto de Lei do Executivo e três Requerimentos foram aprovados por unanimidade. O projeto altera disposições da lei municipal que criou o Conselho Municipal e o Fundo Municipal de Meio Ambiente. Foram alterados os artigos que definem as finalidades e composição do conselho. Com a mudança, o número entidades públicas e privadas que integram o conselho aumentou de 17 para 22, o que vai implementar o controle social das políticas de saneamento básico no município.

Requerimento da vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, pede encaminhamento de ofício para a administração municipal e para os deputados Nelson Meurer, PP, e Ademar Traiano, PSDB, para que viabilizem recursos para o asfaltamento da estrada de calçamento que dá acesso à comunidade de Linha Hobold, numa extensão de 10 quilômetros.

Matéria do vereador Valmir Dile Tonello, PMN,  reivindica que seja alterado o limite máximo de velocidade da barreira eletrônica instalada recentemente na avenida Atílio Fontana, na Cidade Norte, de 40 para 60 quilômetros por hora, para que haja padronização da velocidade máxima permitida naquela via. O vereador Brizola, PSL, solicita informações sobre a aplicação dos recursos arrecadados pela campanha Tributo à Cidadania em 2013 e 2014, com dados do valor arrecadado e a relação dos materiais entregues para as entidades beneficiadas.

Também foram feitas várias reivindicações por meio de Indicações. O vereador Paulo Grohs, PSDB, pediu que sejam viabilizadas mais vagas de estacionamento e local adequado e sinalizado para embarque e desembarque de alunos em frente a Escola Municipal Pedro Algeri, no bairro Vila Nova, e do Centro Municipal de Educação Infantil Dalva Claus, no bairro Presidente Kennedy. Também indicou a colocação de tubos na esquina da rua Bolívia com a avenida União da Vitória, no bairro Vila Nova.

A vereadora Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, solicitou melhorias na estradas que dão acesso às propriedades de Leocir Cristofolli, em Rio Palmeirinha, Romano Popolski e João Lusa, na Linha Jandira. Ivanir Tupi Prolo, PP, sugeriu a revitalização dos pontos de ônibus do município. Valmir Dile Tonello, PMN, solicitou a construção de passeio público na rua São Miguel, entre a escola e o colégio do bairro São Miguel.

Também através de Indicação a vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, reivindicou asfaltamento na rua Pitangueira, no bairro São Cristóvão. O vereador Brizola, PSL, gestionou asfaltamento na rua Otacilio Brito, no Conjunto Beltrão I, além da construção de quadras de vôlei de areia, nos parques Alvorada, Cidade Norte e Jaime Canet Junior.