Aprovada a mudança do horário das sessões na Câmara de Vereadores

Desde que assumiu a presidência do Poder Legislativo, o vereador José Carlos Kniphoff(PDT) articulou para sugerir a mudança do horário das sessões ordinárias. A proposta inicial apresentada pela mesa diretora era de modificar o horário para às 18h, nos mesmos dias, segundas e terças-feiras, entretanto uma emenda do vereador Paulo Grohs(PSDB) sugeriu que fosse às 18h30, alegando que se o objetivo é trazer o público em geral para dentro da Câmara, o melhor horário seria às 18h30, pois dá tempo de sair do trabalho e vir direto para o plenário, sendo que às 18h, ainda estariam encerrando o expediente. Com 10 votos favoráveis e dois contrários, das vereadoras Elenir Maciel(PP) e Lurdes Pazzini(MDB), o horário das 18h30 ficou aprovado. Nesta terça-feira, o inteiro teor da resolução foi discutido e aprovado também por 10 votos favoráveis e os mesmos dois contrários. A vereadora Elenir justificou que foi contra a alteração, pois, com o novo horário, as escolas municipais e particulares ficam impossibilitadas de comparecer ao plenário para assistir as sessões, sendo que esse era o projeto implantado há alguns anos e que estava dando certo. Outro argumento foi de que já haviam sido experimentadas as sessões em diversos horários, mas o que mais tinha dado certo era esse das 14h. Mesmo com toda a argumentação, a mudança de horário foi aprovada.

Na próxima semana, dias 4 e 5 de março haverá o recesso de carnaval, porém dia 11 de março, a sessão será realizada às 18h30.

José Carlos Kniphoff comenta que a intenção é ter uma interatividade maior da comunidade com o cenário político, seja comparecendo pessoalmente ou participando através das lives no facebook. “Para que as pessoas critiquem, elogiem, reivindiquem, vejam o discurso do seu vereador na plenária e acompanhem ao desenvolvimento dos trabalhos”, destacou o presidente.

Kniphoff comentou ainda que a sessão no período da noite propicia aos pais comparecerem junto de seus filhos. Além disso, disse que há a possiblidade de realizar sessões itinerantes nos colégios, reunindo toda comunidade escolar e instigando novas lideranças.

A Câmara de Vereadores fez uma enquete no Facebook e a maioria das pessoas foi favorável à mudança de horário.

%d blogueiros gostam disto: