Projeto do Centro Legislativo e Administrativo é apresentado

Na noite de terça-feira, 02, após a 4ª sessão ordinária do ano, os vereadores e profissionais da imprensa ouviram explanações do arquiteto Dalcy Salvati sobre o projeto da nova sede do Centro Legislativo e Administrativo de Francisco Beltrão, que foi elaborado por ele e pelo arquiteto Samuel Klawa.

A obra ficará localizada na Rua Tenente Camargo esquina com a Rua Octaviano Teixeira dos Santos, em frente à sede atual, e possuirá mais de 6.000 m² de área construída alcançando uma estimativa de gastos de R$ 6.000.000,00. Segundo Dalcy Salvati essa obra foi elaborada para aproveitar da melhor forma possível o terreno, que está localizado em uma região centralizada, para abrigar além do legislativo, órgãos e autarquias municipais. Após o término da construção o atual prédio onde fica a Câmara de Vereadores será incorporado ao prédio da Prefeitura Municipal. A edificação contará com dois pavimentos de estacionamento para carros e motos, com um plenário para mais de 300 pessoas, salas para setores administrativos, salas para vereadores, espaço apropriado para recepção de convidados em eventos realizados pela Câmara, cozinha, banheiros, lavanderia, rampas de acesso, elevadores, almoxarifado e pavimento destinado a órgãos da administração municipal que fazem dessa obra, para os arquitetos que a projetaram, algo arrojado buscando aproveitar da melhor forma a iluminação e ventilação natural apontando para o progresso e futuro de Francisco Beltrão.