Câmara adia discussão sobre mudanças no quadro de funcionários

Dois projetos do executivo, tratando de alterações na estrutura administrativa do município foram retirados de pauta na sessão de ontem, na câmara de vereadores de Francisco Beltrão. Os projetos tratam de mudanças com a finalidade de atualizar o quadro de funcionários, mas a pedido do líder do governo, Celmo Salvadori (PP), ambas as matérias foram retiradas de pauta e devem retornar para análise na próxima semana.

Também foi retirado de pauta, projeto do vereador Jocemar Madruga (PT), que propõe a criação de menção honrosa a empresas privadas do município. O autor manifestou o interesse de melhorar a redação do projeto.

Foi aprovado em regime de urgência o projeto 26/2011, concedendo reposição salarial de 6,46% ao prefeito, vereadores e secretários municipais a partir de primeiro de março. Na semana passada, foi aprovado o reajuste de 7% para o funcionalismo.

Recebeu aprovação unânime requerimento do vereador Dázio Zanatta (PSDB) para que a câmara envie moção de aplauso aos 21 soldados e oficiais do 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, comandados pelo capitão Fernando José Scandiuzzi, que participaram da missão de paz em solo haitiano de 3 de agosto de 2010 a  14 de fevereiro de 2011.

A câmara municipal volta a se reunir hoje, às 18h.