Câmara aprova auxílio para a Expofeira Mulher

Na sessão de terça-feira, a câmara de vereadores de Francisco Beltrão aprovou em regime de urgência o projeto 16 do executivo, que concede auxílio financeiro de R$ 30 mil para a realização da expofeira mulher. Os recursos serão repassados à Associação Empresarial de Francisco Beltrão e serão utilizados na locação e montagem das divisórias para o evento. A aprovação foi unânime.

O projeto que prorroga a licença maternidade para as servidoras municipais por 60 dias, foi aprovado em segunda discussão, por unanimidade e o mesmo ocorreu com o projeto número um do legislativo, da vereadora Atanazia Pedron, que declara de utilidade pública a Associação Cristã Nova Canaã.

Foram aprovados, por unanimidade, três requerimentos:

Do vereador Celso Antunes (PSDB), propondo o encaminhamento de ofício ao secretário da Educação, Flávio Arns, solicitando informações sobre a possibilidade de estadualizar a escola Francisco Manoel da Silva, no bairro Novo Mundo, em Francisco Beltrão.

O vereador Almir Calegari (PT), requereu informações ao executivo municipal sobre as áreas de risco do município e as soluções para prevenir deslizamentos após intensos períodos de chuvas.

Do vereador Celmo Salvadori (PP), foi aprovado pedido de abono de faltas nas sessões dos dias 21 e 22 de fevereiro.