Câmara aprova reajuste salarial para o funcionalismo municipal

Na sessão de terça-feira, a câmara de vereadores de Francisco Beltrão aprovou reajuste salarial de 7% para o funcionalismo público municipal da ativa e inativos, a vigorar a partir de primeiro de março. O projeto do executivo municipal foi aprovado por unanimidade, em regime de urgência, e, como tal, em votação única. Também foi aprovado projeto de decreto legislativo que recompõe os subsídios dos vereadores em 6,47% a partir deste mês. Os vereadores aprovaram ainda seis projetos do executivo em segunda votação, regularizando a situação de empresas que ocupam espaços públicos nos distritos industriais da cidade. Foram contempladas as empresas ADF, Froza e Froza, I.J.Simon, Andréia Pereira Resfriadores, Fundição Triângulo, Minatto Móveis. Essas empresas estão autorizadas a permanecer nos distritos industriais por mais cinco anos, desde que cumpram os encargos previstos nesse período, um dos quais é a manutenção e expansão do número de funcionários.

Foi aprovado requerimento do vereador Ivo Santos (PSC), propondo o envio de ofício ao juiz federal Sandro Nunes Vieira, da subseção judiciária de Francisco Beltrão, pela eficiência revelada no desempenho de suas funções e pelos relevantes serviços prestados à população beltronense.

Do vereador Celso Antunes (PSDB), foi aprovado requerimento parabenizando a Igreja Luz do Mundo pelo sétimo aniversário no município.

A câmara volta a se reunir na segunda-feira, 28, às 18h.