Câmara aprovou ampliação da licença maternidade

A câmara de vereadores de Francisco Beltrão esteve reunida ontem, no final da tarde, quando aprovou o projeto 13 do executivo, que prorroga a licença maternidade por dois meses além dos 120 dias. O benefício é facultativo e deve ser solicitado pela funcionária antes do encerramento da licença maternidade. A matéria teve aprovação unânime. Da mesma forma foi aprovado o projeto número um do legislativo, da vereadora Atanázia Hellmann Pedron (PP), que declara de utilidade pública a  Associação Cristã nova Canaã, de Francisco Beltrão. Hoje os vereadores voltam a se reunir às 18 horas, quando analisarão em segunda votação os projetos aprovados ontem e votarão diversos requerimentos. O vereador Celso Antunes (PSDB) requer encaminhamento de ofício ao Secretário de Educação do Estado do Paraná, Senhor Flavio Arns, solicitando informações da possibilidade de estadualizar a Escola Francisco Manuel da Silva de Francisco Beltrão. Também requer que seja endereçado Ofício ao Gerente de Departamento da Copel, Sr. Gilson Fioravante Kavalco, solicitando que seja retirado o transformador, bem como o poste localizado na Rua Tenente Camargo, mais precisamente em frente a Igreja Assembléia de Deus. O vereador Almir Calegari (PT) propõe que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, solicitando informações se existe projeto para pavimentação com pedras irregulares, no trecho compreendido entre a PR 483, passando pelo Assentamento de Missões até a Comunidade de Altanera. Almir também solicita em requerimento que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações de quais são áreas de risco de nosso Município e as soluções para prevenir deslizamentos após intensos períodos de chuvas. Celmo Salvadori (PP) requer abono de falta das Sessões Ordinárias dos dias 21 e 22 de Fevereiro de 2011.

Comandante dos bombeiros

Hoje, a convite da presidência da casa, estará na câmara, o novo comandante do Corpo de Bombeiros em Francisco Beltrão, major Norton Alexandre Kapp, que falará sobre a estrutura da corporação e as mudanças com a instalação do subgrupamento de incêndio.