Celso Antunes tem atuação voltada para a cidade e interior

O vereador Celso Antunes (PSDB) tem mantido uma média muito grande de matérias em prol da população beltronense. Em quase todas as sessões da câmara, há indicações ou requerimentos do vereador sendo analisados. Ele explica que o elevado volume de proposições que apresenta na câmara é resultado de visitas que faz às comunidades. “Também sou muito procurado pelas pessoas que apresentam as mais variadas reivindicações”, explica o vereador. Celso afirma que pretende manter o mesmo ritmo de atuação ao longo deste ano, sempre trazendo para o legislativo os pleitos da população. As matérias de sua iniciativa estão voltadas para as mais diversas áreas, com destaque para melhoria das condições de trânsito, sinalização e recuperação de ruas. Mas a atuação vai além e atinge também o interior, com proposições em que sugere a construção de calçamentos e recuperação de estradas rurais.

No decorrer de  2009, Celso, apresentou 67 indicações. No ano que passou, foram 81 indicações de sua autoria, propondo ações ao executivo municipal, em favor das comunidades da cidade e do interior. Também foi o autor de três projetos e diversas emendas ao orçamento do município, voltadas para o asfaltamento de ruas em bairros e melhorias no interior do município, bem como a conclusão de centros comunitários no interior.

No mês de abril apresentou projeto coibindo a comercialização de pulseirinhas do sexo, assunto que à época preocupava intensamente pais e educadores.

Em 30 de novembro, apresentou projeto que cria no município o dia da marcha para Jesus, com exposição de cartazes com versículos bíblicos. E em novembro de 2010 apresentou projeto declarando de utilidade pública a Igreja Irmãos Menonitas.

No ano de 2009, Celso Antunes entrou com três projetos na câmara municipal. O projeto 11/2009 propunha a inclusão no item comunitário, do plano diretor, a construção de templos religiosos. O projeto 17 criou a semana de cultura evangélica. Também é de sua autoria o projeto que obriga as instituições bancárias a incluírem na senha de atendimento o horário em que o cliente tirou a sua senha.

Muitas indicações

O trânsito é uma preocupação constante do vereador Celso Antunes. Em sua atuação na câmara, ele propôs a construção de faixas elevadas em frente ao colégio São Miguel. Sugeriu também a melhoria na sinalização de ruas do bairro São Miguel e a implantação de redutores de velocidade.

Com prioridade para o bairro São Miguel, também pediu ao prefeito o recapeamento asfáltico das ruas José Bonifácio e Marechal Hermes da Fonseca.

Outro pedido apresentado é a de construção de uma capela mortuária para o bairro São Miguel, Cristo Rei e Novo Mundo.

Faixas elevadas

A implantação de faixas elevadas em diversos pontos da cidade foi sugerida pelo vereador. Algumas delas já foram concretizadas. Confira

-Sinalização ou faixa elevada na Rua São Miguel, esquina com a José Bonifácio. (29/1/2009)

-Faixa elevada na Rua Santo Inácio de Loyola, em frente a Igreja Deus é amor. (12/2/2009)

-Em frente ao colégio São Miguel (17/11/2009)

-Na Rua Siriema (8/12/2009)

-Em frente ao IML, na Rua Tenente Camargo. (6/2/2009)

-Na Rua Valdir Foletto, próximo à rua Guilherme Lindner (17/11/2009)

-Na Rua Amazonas (21/5/2010)

-Em frente ao colégio Tancredo Neves, bairro Pinheirinho (8/6/2010)

-Avenida Getúlio Vargas esquina com a Avenida prefeito Guiomar Lopes (21/1/2010).

-Rua São Miguel e sinalização próxima ao colégio Madre Boaventura (5/3/2010)

-Em frente à Latco (19/10)

Academia da Terceira Idade

-no bairro Novo Mundo (24/11/2009)

-Distrito de São Pio X (5/10/2009)

-Junto da pista de skate, no bairro Industrial (23/2/2010)

-Bairro Padre Ulrico (3/12/2010)

Alguns dos pedidos apresentados para o interior do município

-Pavimentação com pedras irregulares na subida da Linha Formiga.

-Melhorias em estradas que dão acesso à comunidade do rio Saudade.

-Melhorias em estradas da Linha Bom Jesus.

-Conclusão de rede de água do poço artesiano da Linha Nova União, Assentamento Missões. (9/3/2010)

Creche

-Bairro Pinheirinho (24/5/2010)

-Melhorias no Centro de Educação Infantil do Bairro da Cango (3/12/2010).

Saúde

Dentre as várias matérias apresentadas, Celso Antunes solicitou a compra de um ônibus novo para o transporte de doentes à capital do estado; a aquisição de um veículo novo para pacientes de hemodiálise e que uma atendente de enfermagem fosse colocada à disposição para acompanhar os pacientes que são transportados nos ônibus do município, para Cascavel e Curitiba.

Esporte e Lazer

Além da solicitação de implantação de academias da terceira idade, Celso Antunes propôs outras ações, como a construção de um campo de areia no Colégio São Miguel, melhorias no campo de futebol do bairro e a implantação de um centro esportivo no Bairro São Miguel.