Estradas já recebem mais atenção, diz vereador oposicionista

O vereador Almir Calegari (PT), em pronunciamento na câmara municipal, afirmou que percorreu no final de semana a região do Rio 14 e percebeu que as estradas foram recuperadas. “Parece que já começaram a aparecer resultados de nossas criticas”, comentou. Ele convidou os demais vereadores a percorrerem o interior do município com freqüência para acompanhar o andamento dos trabalhos. “Como vereadores, temos essa obrigação, pois nem sempre o executivo tem conhecimento do que está se passando”. Almir comentou sobre um encontro de mulheres realizado no km 20 no final de semana, com a participação de mais de 400 mulheres. Ele elogiou o trabalho das mulheres agricultoras e o espaço que a mulher está conquistando na sociedade.
Almir cumprimentou o vereador Celmo Salvadori por ter assumido o cargo de líder do governo na câmara municipal.

Celso Antunes destaca dia da mulher

O vereador Celso Antunes (PSDB) ocupou a tribuna da câmara na segunda-feira, quando falou sobre vários temas. Ele destacou o projeto aprovado pelo legislativo que disciplina o fornecimento da carteira de estudante e disse que isso trará resultados importantes para que muitos jovens possam desenvolver os estudos.
Parabenizou as mulheres pela passagem de seu dia – 8 de março – e destacou que as mulheres, cada vez mais, estão assumindo importantes funções. “Temos hoje a presidente Dilma no cargo mais importante do país; aqui no Paraná elegemos Gleise Hoffmann para o senado e na câmara municipal hoje temos uma presidente pela primeira vez”, enfatizou. Destacou a melhoria na conservação de estradas no interior do município, lembrando que muitas vezes precisou ajudar empurrar o ônibus quando residia na Linha Bom Jesus. No entender do vereador, hoje as estradas estão bem melhores. Também destacou reportagem publicada no Jornal de Beltrão no final de semana sobre Trajano Ribeiro, que foi professor e uma liderança que mesmo nunca tendo se candidatado a cargo político, sempre lutou pelo bem da comunidade. Elogiou o jornal pela valorização de pessoas como Ribeiro, que pela sua dedicação e honestidade, merecem o respeito.