Madruga elogia expofeira mulher

Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Jocemar Madruga comentou o sucesso da Expofeira Mulher, que terminou domingo. “É um evento que em sua oitava edição é sucesso, tendo recebido a visita de mais de 50 mil pessoas”. O vereador elogiou a organização “que teve um toque feminino”. Madruga apenas lamentou que a cobertura da imprensa poderia ser melhor, mas o  evento acabou sendo ofuscado pela presença do governador Beto Richa, acompanhado do vice, Flávio Arns e diversos secretários. O vereador referiu-se ainda a comentários feitos no sábado na Rádio Onda Sul FM, em que foi citada a visita do governador ao hospital regional. Segundo Madruga, na visita, praticamente não foi mencionado que a obra foi realizada pelo ex-governador Roberto Requião nem também a luta da deputada Luciana Rafagnin (PT), que levantou desde o início a bandeira do hospital regional. O vereador lamentou tal procedimento dos atuais governantes do estado.


 


Almir Calegari propõe criação de parque verde


O vereador Almir Calegari  (PT) ocupou a tribuna da câmara na segunda-feira para comentar proposta encaminhada por ele ao executivo, sugerindo a implantação de um Parque Temático – Refúgio Verde – no perímetro urbano do município, mais precisamente onde hoje está a empresa Camilotti. “Não estou querendo que a empresa saia do local, onde está há mais de 50 anos, mas no dia em que sair, o município deve priorizar a implantação de um parque no local”.  Segundo Calegari, a área é ampla e bem localizada, na beira do rio Marrecas e seria muito apropriada para a implantação de um parque em que a população poderia passar horas de lazer. Calegari elogiou a realização da Expofeira mulher e comentou o lançamento de um prédio de apartamentos pela cooperativa habitacional dos trabalhadores rurais. Comentou também sobre a safra agrícola que está sendo colhida e que segundo ele, está sendo muito boa, o que é positivo para a economia regional e terminou com um alerta sobre o Centro da Juventude, que está sendo construído na Cidade Norte. “Ali foi feita uma tubulação em um córrego, que pode resultar em enchentes e prejuízos no futuro”.


 Celmo enaltece Expofeira Mulher


O líder do governo municipal na câmara, Celmo Salvadori (PP), comentou na tribuna do legislativo que a Expofeira Mulher foi um evento marcante e sugeriu que a câmara se manifeste oficialmente parabenizando a coordenação. Salvadori também lamentou que a deputada Luciana Rafagnin tenha sido “esquecida” na cerimônia de contratação de funcionários para o hospital regional. O vereador diz que não se podem tirar os méritos da vereadora que sempre lutou pela implantação do hospital.


 


 


Celso Antunes elogia Expofeira


O último orador da segunda-feira, na câmara, foi Celso Antunes (PSDB). Disse que a “Expofeira está ficando melhor a cada edição”. Elogiou a coordenação e enfatizou que se trata de um evento que conquista cada vez mais adeptos e visitantes. Manifestou solidariedade ao povo japonês pela tragédia resultante do terremoto e do tsunami. Também comentou o episódio do hospital regional, no qual os atuais governantes não deram o destaque à deputada Luciana Rafagnin (PT), mas lembrou que mesmo na inauguração do hospital, no ano passado, o então governador Roberto Requião (PMDB) sequer mencionou o nome da deputada. “Isso até comentei aqui nesta tribuna na época”, disse Antunes, destacando que a deputada além de levantar a bandeira da construção do hospital, esteve sempre empenhada para que a obra se tornasse realidade.

%d blogueiros gostam disto: