Novo comandante dos bombeiros falou aos vereadores

Após a sessão de terça-feira, o novo comandante do Corpo de Bombeiros em Francisco Beltrão, Capitão Norton Alexandre Kapp proferiu palestra aos vereadores, quando falou da instalação do subgrupamento de incêndio na cidade. Enfatizou que a nova estrutura dá mais agilidade aos trabalhos, já que a unidade fica diretamente subordinada ao comando geral, na capital do estado. “O número de oficiais e soldados é ampliado de forma significativa”, destacou o capitão. A nova estrutura comporta nove oficiais. Capitão Kapp apresentou os demais oficiais já designados e que estarão trabalhando com ele: capitão Marcos Donati e as aspirantes a oficial Oresya Gisielle Thomen Verbiski e Marcela Schwendler. O atual comandante tenente Genuíno Luiz Dalponte está sendo transferido para Pato Branco.

Segundo o oficial, com o subgrupamento, a capacidade na área de atuação passa para 150 bombeiros e futuramente será instalada mais uma companhia na região de fronteira, cujo local ainda está por ser designado. “A estrutura dos bombeiros é boa e estamos prontos para fazer um bom trabalho”, destacou Kapp, elogiando a boa organização da cidade.

Kapp conclamou os jovens da região a ingressar na corporação. “Assim, poderemos ter novos oficiais da cidade e do sudoeste prestando serviços em nossas unidades”, concluiu. A presidente do legislativo, Atanazia Hellmann Pedron deu boas vindas e os vereadores se manifestaram no mesmo sentido, desejando uma boa acolhida e bom trabalho os novos oficiais. Também foi elogiado o trabalho desenvolvido pelo tenente Dalponte à frente da unidade local.