Presidentes de câmaras da região preocupados com segurança

Sexta-feira, em Ampere, numa iniciativa da Acamsop-13, estiveram reunidos os presidentes de câmara de vereadores da microregião de Francisco Beltrão. A presidente do legislativo beltronense, Atanazia Hellmann Pedron esteve no evento, quando foram discutidos vários assuntos de interesse regional. Na abertura, Hélio Alves, presidente da câmara de Ampere, fez explanação e apresentou aos visitantes a sede própria do legilstivo inaugurada no ano passado. “Aqui conseguimos a nossa sede e a autonomia administrativa e essa deve ser a meta das câmaras em todos os municípios”. O presidente da Acamsop-13, Charles Werner, abordou alguns assuntos que estão sendo encaminhados pela entidade, como a solução para o caso dos professores da Vizivale que não tiveram o reconhecimento de seus diplomas. Também destacou que a entidade está mobilizada pelo curso de medicina na Unioeste, campus de Francisco Beltrão. Segundo ele, o projeto já está na secretaria de Ciência e Tecnologia, que em breve deve dar o parecer.

O presidente também anunciou que a partir de 25 de abril, estará em funcionamento a linha aérea Francisco Beltrão-Curitiba e conclamou as câmaras a utilizarem esses serviço para viabilizar a operação regular dessa linha.

Em seguida, os presidentes das câmaras tiveram espaço para falar de preocupações de seus municípios e os mais variados assuntos foram levantados, em especial sobre segurança pública. A reclamação dominante é que há deficiência na estrutura de segurança dos municípios, no tocante a material humano e equipamentos.

Atanazia elogiou a postura da Acamsop, enfatizando que o posicionamento sobre a Vizivale está sendo exemplar. Também pediu o apoio para que a linha aérea se viabilize. “É uma conquista para toda a região”, enfatizou. Defendeu a realização de cursos de aperfeiçoamento para os vereadores e funcionários do legislativo.

A Acamsop volta a se reunir no dia 29 de abril, em Flor da Serra do Sul