Câmara aprovou dois projetos na 10ª sessão ordinária do ano

Dois projetos foram aprovados pela câmara de vereadores de Francisco Beltrão na sessão de terça-feira.

O projeto 21, aprovado em redação final, autoriza o executivo municipal a abrir crédito adicional ao Orçamento Município no valor de R$ 257,6 mil, do exercício financeiro de 2012. Os recursos serão utilizados na Casa Familiar Rural e também na compra de equipamentos para o Centro da Juventude.

Aprovado também em redação final o projeto cinco, do legislativo, do vereador Ivo Santos (PSD), dispõe sobre vedações para nomeações de cargos em comissão, nos poderes legislativo e executivo do município. A matéria proíbe a contratação de pessoas que tenham alguma condenação na justiça, bem como parentes de até terceiro grau do prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Foi aprovado requerimento da vereadora Elenir Maciel (PP), em que solicita informações ao executivo, sobre a Rua Aurélio Francescon, no bairro Marrecas. A vereadora deseja saber se há estudos e previsão de melhorias e adjacências, tais como pavimentação com pedras irregulares e recapeamento asfáltico no morro que dá acesso à PR 483.