Irineu Miller foi empossado ontem

Na sessão da câmara municipal de Francisco Beltrão, na terça-feira, foi empossado o vereador Irineu Miller (PT), que ficará por 30 dias no legislativo, em substituição a Almir Calegari (PT), que está licenciado. Miller foi saudado pelos demais vereadores por seu retorno ao legislativo.

Foram aprovados, por unanimidade, cinco projetos do executivo. Também foram aprovados cinco requerimentos e uma moção de aplauso. Estas foram as matérias analisadas na sessão de terça-feira:

O projeto 8/12. Autoriza o Executivo Municipal abrir crédito adicional de R$ no valor de R$ 557.865,00(quinhentos e cinqüenta e sete mil, oitocentos e sessenta e cinco reais), destinados à execução do Programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã. No projeto 9/12, o executivo propõe alterar o plano plurianual e a Lei do Orçamento anula visando incluir o Consórcio SAMU (CIRUSPAR) e autoriza o executivo a abrir crédito adicional especial  de cerca de R$ 823 mil para o Exercício Financeiro de 2012. No projeto 10/2012, o Executivo Municipal pede autorização para  ratificar os termos do Protocolo de Intenções para a constituição do Consórcio Público Intermunicipal Eixo do Sudoeste. O projeto 11/12 propõe alterações no plano plurianual e também no orçamento anual, visando incluir o Consórcio Público Intermunicipal Eixo do Sudoeste e autoriza o Executivo Municipal a Abrir Crédito Adicional de R$ 24 mil  para o Exercício Financeiro de 2012. Já o projeto 13/12 modifica a lei nº 3919/2011, de 16 de dezembro de 2011 pela qual o município repassa cerca de R$ 170 mil para auxiliar nos cursos da Expobel.

Requerimento do vereador Jocemar Madruga (PT) solicita ao executivo informações sobre a aplicação de lei que prevê multa em casos de reincidência em focos de dengue no município. Do vereador Ivo Santos foi aprovado requerimento para que seja encaminhado ofício parabenizando o capitão Vicente Carvalho júnior pelos serviços prestados à comunidade. Foi aprovado também requerimento do presidente da casa, Dázio Luiz Zanatta (PSDB), solicitando informações da possibilidade de prestar atendimento diferenciado a famílias impossibilitadas de se deslocarem até o agendamento para tratamento de saúde. Requerimento de Paulo Grohs (PSDB) requer envio de ofício à Sanepar solicitando informações da possibilidade de implantar projeto no município proibindo a cobrança do consumo mínimo de água sem a correspondente prestação do serviço. Do mesmo vereador foi aprovado requerimento solicitando informações se há estudos ou projetos para melhorar a estrada que liga a comunidade do rio do mato e a comunidade do Menino Jesus.

Também foi aprovado o envio de moção de aplauso, de autoria da mesa diretora, a Pedro Albino Vilande, serventuário da justiça do trabalho, que prestou serviços por 18 anos à Vara Federal do Trabalho e recentemente se aposentou.

A câmara volta a se reunir na segunda-feira, dia 12, às 18h, com seis projetos em pauta.