Vereadores aprovaram criação de novos cargos

Cinco projetos foram aprovados na sessão de ontem, pela câmara de vereadores de Francisco Beltrão.

O projeto 14, do executivo, foi o que gerou mais discussão. Vereadores de oposição discordaram da matéria. O projeto cria 12 cargos novos e modifica o enquadramento de funções, aumentando o nível salarial de algumas funções e reduzindo de outras no quadro de pessoal do município. Foi aprovado por sete votos a três.

As demais matérias foram aprovadas por unanimidade. O projeto 17 autoriza o executivo municipal a receber em doação área 2.757,41 metros quadrados, de propriedade de Lino Lucini. No terreno será construído o pavilhão comunitário de Linha União. O projeto 4 do legislativo, do vereador Dázio Zanatta (PSDB), declara de utilidade pública a associação dos funcionários ecetistas, que prestam serviços aos correios. Também foi votado o projeto 6, do vereador Jocemar Madruga (PT), que declara de utilidade publica a associação dos avicultores integrados do Sudoeste do Paraná. Os vereadores aprovaram ainda o projeto número de resolução número um, da mesa da câmara, que promove alterações na faixa de remuneração dos funcionários da câmara do grupo 3, serviços gerais. Tal mudança será feita para adequar-se ao salário mínimo nacional. Foi aprovado requerimento da vereadora Elenir Maciel (PP), solicitando informações ao executivo se existe projeto ou previsão de asfaltamento da Rua Elias Scalco, no bairro Presidente Kennedy e da Rua Hilário Picinini, no bairro Vila Nova.

A câmara volta a se reunir hoje, às 18h.