CÂMARA VAI HOMENAGEAR POLICIAL MILITAR

O Policial Militar José Gilmar de Oliveira será homenageado pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão em função do seu ato de bravura quando a prisão do foragido da justiça Gilmar Reolon.  Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 12, foi aprovado por unanimidade requerimento do vereador José Adair Brizola, PSL, prevendo a entrega de uma placa em homenagem ao policial. A data da solenidade de entrega ainda não foi definida. Trata-se de um reconhecimento do legislativo pelo trabalho que o soldado prestou para a comunidade. Oliveira atua na área de segurança há 22 anos e no dia 11 de janeiro deste ano localizou e prendeu Reolon, que é acusado de seis homicídios.

Requerimento do vereador Roberson Fiera, PT, solicitou envio de ofício para o IAP, Instituto Ambiental do Paraná, pedindo informações sobre o fechamento de uma estrada na comunidade de Seção Jacaré. O local era usado por moradores e para transporte escolar. Inclusive foi anexado um abaixo assinado com a reivindicação. Também pediu ao DER melhorias no acesso ao bairro Jardim Floresta, no Contorno Norte, através da avenida Roma. O objetivo, segundo ele, é aumentar a segurança no local.

Outro requerimento aprovado foi apresentado pelo vereador Paulo Grohs, PSDB. Trata-se do envio de ofício do deputado federal Nelson Meurer, PP, para que o mesmo viabilize recursos do Governo Federal para a construção de mais duas pontes sobre o rio Marrecas, uma ligando os bairros Alvorada e Cristo Rei e a outra entre os bairros Padre Ulrico e Jardim Itália. A vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, sugeriu que o município reconheça a Língua Brasileira de Sinais, Libras, e que a mesma faça parte do ensino nas escolas municipais. Elenir também reivindicou da administração municipal a aquisição de um aparelho de raio x para o Pronto Atendimento 24 Horas.

Através de Indicações o vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, solicitou melhorias nas estradas rurais de Linha Formiga, Linha Piracema e do KM  15/Rio Herval. Também reivindicou melhorias no ginásio de esportes do bairro Alvorada. O vereador Roberson Fiera requereu da administração municipal uma série de melhorias para o bairro Sadia, caso da colocação de placas de sinalização nas ruas, substituição de lâmpadas da iluminação pública em trecho da rua Valdir Foletto e recapeamento asfáltico na rua Ardelino Martini.