16ª Sessão Ordinária da Sessão Legislativa de 2015

                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

ORDEMDO DIA

 

Ordemdo Dia para Sessão Ordinária do dia 31 de Março de 2015 – 18h00

 

16ªSessão Ordinária da Sessão Legislativa de 2015

 

 

Projetos de Leis

2ª Discussão e Votação

 

006/15

Altera disposições da Lei Municipal nº 3345/2007, que dispõe sobre o estacionamento regulamentado – denominado FAIXA AZUL e dá outras providências. (amplia estacionamento regulamentado na Rua Antonio de Paiva Cantelmo – trecho entre a Rua Florianópolis até a Rua Palmas)

LEGISLATIVO

LOURDES

 

Requerimentos

 

065/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações do motivo pelo qual ainda não foram iniciadas as obras de construção da unidade de saúde do bairro Sadia, cuja ordem de serviço foi assinada em 19 de dezembro de 2014.

ROBERSON

066/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando estudos e posterior autorização para construção de uma quadra de vôlei, quadra de futebol e playground no terreno institucional do Município, localizado no loteamento Jardim Primavera, Rua Capinzal entre as Ruas Gramado e Julio Lago conforme anexos.

ROBERSON

067/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações do andamento da execução do projeto de construção do campo de futebol suíço e da cancha de bocha do bairro São Francisco.

TUPY

068/15

Requer que seja encaminhado Ofício convidando o Dr. Marcelo Miro, Presidente da OAB Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Francisco Beltrão, para que na Tribuna dessa Casa de Leis, em data a ser agendada, compareça para explanar sobre a OAB, o papel do advogado na assessoria jurídica de empresas públicas e privadas e o atual contexto do mercado de trabalho.

ELENIR

069/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e ao Debetran, solicitando informações da viabilidade de proceder estudos técnicos com urgência, para alterar para sentido único a Rua Maranhão, trecho entre as Ruas Curitiba e Palmas, bem como permitir o estacionamento de veículos somente em um dos lados dessa via.

ELENIR

070/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através o Setor Competente, solicitando informações referente ao andamento da reforma do piso da quadra de esporte e da pintura da Escola Municipal Deni Lineu Schwartz. Solicitamos ainda informações quanto a previsão para conclusão das referidas obras.

ELENIR

071/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações da viabilidade de proceder as seguintes melhorias para Comunidade do Bairro Novo Mundo:

1.   Viabilizar a construção de um Centro Esportivo Multifuncional, Ginásio completo no Bairro Novo Mundo. Conforme Emenda Aditiva ao Orçamento Municipal 2015. Projeto de Lei nº 096/2014. (Buscar Parcerias com Deputados Federais e Estaduais).

2.   Viabilizar a ampliação da rede coletora de esgoto nas Ruas Castro Alves e José de Alencar. Conforme Emenda aditiva ao Orçamento 2015.

3.   Providenciar a construção de três novas Salas de Aula ma Escola Municipal Francisco Manuel da Silva, Conforme Emenda Aditiva ao Orçamento 2015.

4.   Providenciar a construção de paredes laterais na quadra de Esporte da Escola Municipal Francisco Manuel da Silva, Conforme Emenda Aditiva ao Orçamento 2015.

5.   Viabilizar a reforma na CRECHE _ CEMEI Mundo Encantado, conforme Emenda Aditiva ao Orçamento de 2915. Bem como a cobertura da rampa de acesso.

6.   Providenciar o fechamento com telas a praça da escola Municipal Francisco Manoel da Silva, onde está instalado o parque infantil– Playground.

7.   Implantar estacionamento unilateral nas ruas estreitas, facilitando o fluxo de veículos; principalmente onde tem maior concentração de pessoas (escola, creche, posto de saúde….)

8.   Instalação de Luminárias na Estrada Picadão Velho e Abdul Pholmann entre as Ruas José do Patrocínio e Santa Fé Clube de Campo, construção de calçadas e ajardinamento.

9.   Pavimentação asfáltica nas Ruas José do Patrocínio e Umberto de Campos, entorno da escola, roteiro do transporte coletivo urbano

10.          Reposição dos paiver’s nas calçadas (passeio), nas ruas entorno da Escola.

11. Providenciar fechamento de boca de lobo na Rua Umberto de Campos, perto da escola.

12. Estabelecer parceria com a Fundação Rotária, Associação das Senhoras Rotarianas com as Entidades do Bairro, para uso compartilhado e melhor utilização de espaço físico instalado no Bairro.

13. Instalar redutor de velocidade (faixa elevada) na Rua Graciliano Ramos, próximo ao Mercado Sol Nascente.

 

ALFONSO

072/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através o Setor Competente, solicitando as seguintes informações referente ao Loteamento Bom Pastor:

·         Viabilidade de adotar medidas de proibição de circulação de caminhões com cargas de aves e rações que estão danificando o calçamento da Rua José Marcon;

·         Definição de qual bairro pertence o referido loteamento;

·         Proceder limpeza e manutenção da nascente de água, localizada na Rua José Marcon ou notificar o loteador responsável.

ELENIR

073/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Chefe da Agência do Departamento de Estradas e Rodagem – DER de Francisco Beltrão, solicitando informações do motivo que a Escola Prática Educativa de Trânsito de Francisco Beltrão – DER não esta mais atuando em Francisco Beltrão.

BRIZOLA

074/15

Requer que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, através do setor competente solicitando informações da viabilidade de efetuar as seguintes melhorias e obras para o Bairro Novo Mundo e Comunidades adjacentes:

1.            Estudos e projetos técnicos para melhorias na Instituição de Ensino Francisco Manuel da Silva – E.I.E.F. Conforme reivindicações listadas no ofício nº 10/2015, datado em 30 de março de 2015, pela diretoria da Escola e Presidente da APMF;

2.            Construção de um local coberto com cadeiras para abrigar as pessoas que durante a madrugada aguardam abertura do posto de saúde para o agendamento de consultas medicas;

3.            Implantação de calçamento com pedras irregulares na estrada vicinal que liga a Comunidade São Marcos ao Bairro Pinheirinho e da Rua Abdul Pholmann até o acesso principal da Comunidade São Marcos;

4.            Pavimentação asfaltica na Rua Aurélio Buarque de Holanda;

5.            Implantação de redutores de velocidade no asfalto novo, trecho compreendido da Rua Abdul Pholmann;

6.            Implantação de passeio públicos no acesso a Comunidade Novo Mundo;

7.            Implantação de calçamento na estrada do Picadão Velho, que da acesso ao Bairro Antonio de Paiva Cantelmo;

8.            Implantação da rede de esgoto sanitário no Loteamento Graciane;

9.            Manutenção dos meios fios e bueiros na Rua José do Patrocínio, esquina com a Rua Monteiro Lobato;

10.          Providenciar a documentação legal das propriedades da área Institucional,  localizadas na Ruas Francisco Cassiano, Luiz Macagnam e João Juarez Daros;

11.          Expansão do horário de transporte público, principalmente nos sábados e domingos

12.          Proceder estudos da viabilidade de implantar  barracões indústrias no Bairro Novo Mundo;

13.          Construção de uma escadaria da Rua Humberto campos até a Rua Tupiniquim;

14.          Viabilizar um técnico em frutivinicultura, para dar assistência aos produtores;

15.          Placas de sinalização bem como pintura de faixas no CMEI Mundo Encantado;

16.          Limpeza e corte de grama no pátio do Posto de Saúde;

17.          Viabilizar salas separadas para curativos e administração de medicamentos no Posto de Saúde;

18.          Pavimentação asfáltica na Rua Humberto Campos com a Jose do Patrocínio;

19.          Implantação de passeios públicos na Rua Aguinaldo Silva (até o CMEI).

MESA DIRETORA

 

%d blogueiros gostam disto: