10ª SESSÃO ORDINÁRIA DA SESSÃO LEGISLATIVA DE 2017

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

AUTOR

02/17

Institui no calendário do município de Francisco Beltrão a Semana Municipal de Cultura e Arte nas escolas municipais e comunidade e dá outras providências.

LEGISLATIVO

PEDRO TUFÃO

Discussão e Votação

056/17

Requer quer seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações da viabilidade dos seguintes projetos e obras para o Cemitério Municipal Pe. Artur Vangel:

1.    limpeza, capina e/ou arrancada de arbustos entre os túmulos e jazigos.

2.    previsão para continuidade do projeto de elevação das paredes do cemitério;

3.    que o portão central e os laterais permaneçam abertos somente das 08h00 as 18h00;

4.    previsão para reforma interna das ruas do cemitério com acessibilidade;

5.    reforma da capela interna de celebração;

6.    construção de um portal na entrada principal;

7.    manutenção e melhorias no paisagismo permanente;

8.    estudos para implantação de Ossário Municipal.

ELENIR MACIEL

057/17

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo, solicitando informações do destino do lixo reciclável da Prefeitura Municipal, bem como a aplicabilidade da Lei Municipal nº 3.667/2009 que dispõe sobre a utilização de materiais de expediente confeccionados em papel reciclado, pela Administração Pública Municipal. Sugerimos ainda ao Poder Executivo Municipal que destine o seu lixo reciclável para a associação de catadores de papel do município.

CAMILO

ELENIR

RODRIGO

058/17

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, solicitando informações referente ao processo de construção das escolas abaixo relacionadas, bem como se as verbas federais estão sendo liberadas e a previsão de conclusão das obras:

– Escola Municipal Epitácio Pessoa – Distrito de Secção Jacaré;

– Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima  – Distrito de Nova Concordia;

– Escola Municipal prof. Pedro Algeri – Bairro Vila Nova;

– Escola Municipal Quinze de Outubro  – Bairro Jardim Floresta.

VIRO DE GRAAUW

059/17

Requer que seja encaminhado Ofício parabenizando as atletas da Associação  Beltronense de Bocha de Francisco Beltrão – ABELBO pela conquista do Título Estadual de Bocha em trios, categoria Feminina 2017 – realizado na cidade de Coronel Vivida PR, nos dias 04 e 05 de março.

VALMIR DILE

060/17

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando aplicabilidade e regulamentação da Lei Municipal nº 3769/2010 que “Cria o “Projeto Ouro Azul” e autoriza o executivo a prestar apoio financeiro aos proprietários rurais”.

CAMILO RAFAGNIN