14ª SESSÃO ORDINÁRIA DA SESSÃO LEGISLATIVA DE 2017

2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

AUTOR

07/17

Autoriza o Executivo Municipal a conceder reajuste aos vencimentos dos servidores municipais.

EXECUTIVO

13/17

Recomposição dos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de Francisco Beltrão, Estado do Paraná e dá outras providências.

LEGISLATIVO

Discussão e Votação

76/17

Requer seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações da viabilidade de destinar o espaço físico que hoje esta sendo utilizado pelo Clube de Aeromodelismo para sede da Associação dos Vigilantes de Francisco Beltrão, uma vez que o referido clube esta deixando o local.

ELENIR MACIEL

77/17

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, solicitando informações se há projeto para revitalização, paisagismo, remodelamento, construção de portais e chafariz  nos acessos ao Município. Entradas e saídas dos Bairros: Alvorada/Marrecas, Industrial/São Cristovão, Miniguaçu e Sadia.

SILMAR GALLINA

78/17

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, solicitando cópia dos contratos de repasses financeiros existentes entre a Prefeitura Municipal e as entidades declaradas de utilidade pública, bem como o demonstrativo de resultados, o destino das verbas e a aplicação das mesmas.

FRANCIELE

LEONARDO

SILMAR

79/17

Requer a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, após ouvido o plenário, que seja realizado audiência pública na Casa de Leis, em data a ser agendada, para discutir sobre a Reforma Trabalhista (Projeto de Lei nº 6.787/16) proposta pelo Governo Federal.

CAMILO E VIRO

80/17

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando a possibilidade de criar a divisão de atletismo na pasta da Secretaria Municipal de Esportes.

CAMILO E RODRIGO

81/17

Requer que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, através do setor competente solicitando informações da viabilidade de efetuar as seguintes melhorias e obras para o BAIRRO JARDIM SEMINÁRIO conforme ofício circular nº 01/2017 da Associação de Moradores  em anexo:

1.Conclusão do ginásio (com fechamento de paredes, instalações elétricas, iluminação, pintura de quadra, acabamento da cozinha, calçada em frente ao Clube de Mães);

2.Revitalização do campo de futebol (gramado, iluminação, grades e cercas);

3.Instalação de uma Academia da Terceira Idade e ponte na Rua Arapoti;

4.ConClusão da rede de esgoto sanitário na região ainda não contemplada do Bairro;

5.Pavimentação asfáltica nas Ruas Caracas, Irmão Cirilo, Espanha e adjacentes, Ruas transversais da Rua Buenos Aires, Rua Vinte e seis, Santiago, Avelino Rossi e TRvessa Valença;

6.Abertura da Rua que da acesso a Escola Professor Pedro Algeri (continuação da Rua Fidelcino Zanella, ou da Travessa Alegrete com a Alameda Uirapuru)

7.Conclusão da Escola Professor Pedro Algeri;

8.Sinalização das Ruas com faixas e espaços de estacionamento na Rua Venezuela, Rua Laurindo Pitt e outras vias de maior movimento que apresentam estreitamento;

9.Alargar e canalizar a ponte/bueiro sobre o Rio Urutago na Rua Laurindo Pitt;

10.Colocação de placas de sinalização indicando a nova Unidade de Saúde;

11.Mudar o local do ponto de lotação para as proximidades da via que da acesso a Unidade de Saúde;

12.Fiscalização e notificação dos terrenos baldios com matagal;

13.Fazer a ligação da Rua Arapoti com a Rua Buenos Aires, incluindo o pontilhão;

14.Concerto as calçadas danificadas pela rede de esgoto;

15.Colocação de lixeiras em pontos de maior movimento (ponto de ônibus e próximo a comércios)

16.Implantação de instrumento de segurança na esquina da Rua Venezuela com a Rua Maringá;

17.Aplicabilidade do Plano Diretor no que diz respeito ao Meio Ambiente com delimitação atualizada do Bairro, moradias e espaços baldios;

18.Proceder melhorias na iluminação publica do Bairro, em especial na Rua do Seminário, Laurindo Pitt e Rua Venezuela;

19.Proceder melhorias nas calçadas da Rua do Seminário;

20.Criação de uma área de lazer no terreno nº 10 da quadra 1088 de propriedade do Município;

21.Adequar calçadas, faixas de pedestres na Rua Maringá com a Rua Bolívia, bem como reparo nas bocas de lobo;

22.Fiscalização a autuação nas obras realizadas no Bairro, nos quais os responsáveis depositam matérias e insumos sobre as calçadas, ou despejam dejetos excedentes das obras nas bocas de lobo;

23.Implantação da rede de esgoto sanitário próximo a antiga pedreira;

24.Implantação de um ponto de lotação para os moradores não precisarem atravessar o asfalto;

25.Dar continuidade da Rua Venezuela, sentido ao contorno leste (abertura sentido ao Seminário);

26.Implantar uma farmácia Municipal na região Sul, abrangendo os Bairros Industrial, Vila Nova, Miniguaçu e Jardim Seminário;

27.Fiscalização de obras irregulares;

28.Denominação da via pública paralela ao contorno leste (próximo a ervateira) com o nome do pioneiro Pedro Testolin;

29.Ampliar os bueiros da via pública que dá acesso a Linha Delani e da Linha São Paulo (em frente a empresa Moara Flex).

SUBSCRITO POR TODOS OS VEREADORES

MOÇÃO DE REPÚDIO

Discussão e Votação

05/17

Requer que seja endereçado MOÇÃO DE REPÚDIO á REFORMA TRABALHISTA (Projeto de Lei nº 6.787/16) proposta pelo Governo Federal, a bancada de Deputados Federais do Estado do Paraná.

CAMILO E VIRO