1ª sessão itinerante do ano foi no bairro Jardim Seminário

A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realizou nesta semana a primeira sessão itinerante do período legislativo de 2017. Os vereadores chegaram cedo ao bairro Jardim Seminário, onde aconteceu a sessão. Por volta das 16h, os vereadores foram recepcionados com um café da tarde preparado pelo clube de mães. Depois, acompanhados de alguns moradores puderam andar pelo bairro e ouvir as reinvindicações. Às 19h, pontualmente, teve início a sessão que contou com a aproximadamente 100 pessoas, que são dos bairros Jardim Seminário, Vila Nova, Miniguaçu e Linha São Paulo. Ao todo, foram listadas 29 solicitações de melhorias, num documento assinado pela presidente da Associação de Moradores do Jardim Seminário, Olímpia Thomé. Em nome das associação, ela foi convidada para usar a tribuna e agradeceu a presença dos vereadores e reforçou que vai acompanhar as solicitações dos pedidos ao Executivo Municipal.

Durante a sessão, foram discutidos e votados dois projetos de lei. O primeiro, do executivo, consiste no reajuste salarial aos servidores municipais. O percentual de acréscimo de 5,30% será concedido a todos os servidores a partir do dia 1º de março. O assunto foi amplamente debatido pelos vereadores, mas aprovado. O segundo, do legislativo, era o reajuste salarial dos servidos da câmara, num percentual de 6,58%, também a partir de março. A matéria também teve a aprovação unânime dos vereadores presentes, com a ausência do vereador Pedro Tufão(DEM).

Em discussão e votação foram aprovados sete requerimentos. O vice-prefeito Antonio Pedron também prestigiou a sessão e pode dar explicações quanto a inauguração da Escola Municipal Pedro Algeri. Segundo Pedron, não há uma data definida para inauguração da escola, mas a ideia inicial é de que ela seja concluída até o segundo semestre deste ano. Nas explicações pessoais, os vereadores Aires Tomazoni(PMDB), Viro de Graauw(PT), Camilo Rafagnin(PT), Léo Garcia(PSC), Elenir Maciel(PP), Silmar Gallina(PSDB), Evandro Wessler(PPS), Fran Schmitz(PSDB) e Zé Carlos Kniphoff(PDT) utilizaram a tribuna para agradecer a receptividade dos moradores e colocar seus nomes e mandatos à disposição da população. Os vereadores Lourdes Pazzini(PMDB), Rodrigo Inhoatto(PDT) e Dile Tonello(PMN) declinaram do uso da palavra.

Próximas sessões itinerantes:

• Seção Progresso e comunidades adjacentes – 29 de maio de 2017