Alunos do Colégio Léo Flach visitam a Câmara de Vereadores

A vereadora Elenir Maciel(PP) explicou o funcionamento da casa e respondeu aos questionário dos estudantes. Os vereadores Camilo Rafagnin(PT), Viro de Graauw(PT), Pedro Tufão(DEM) e Evandro Wessler(PPS) também recepcionaram os visitantes. ‘, ‘

Os alunos do primeiro ano, do ensino médio, do Colégio Estadual Léo Flach visitaram a Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, 10, para conhecer as salas e setores, e entender como funciona a casa de leis de Francisco Beltrão. O professor Felipe José Schmidt ministra a disciplina de “Protagonismo Juvenil”, que é uma das novidades da grade curricular deste ano para o colégio. Os estudantes que tem em média 15 anos de idade, estão tendo a oportunidade de ter o ensino em tempo integral. Ao todo, 25 alunos percorreram os corredores da câmara e puderam assistir a um vídeo institucional no plenário, onde acontecem às sessões ordinárias duas vezes por semana, sempre as segundas e terças-feiras.

A presidente do legislativo, Elenir Maciel(PP) ficou responsável por apresentar a casa e responder os questionários feitos pelos alunos. O objetivo da disciplina é conhecer a realidade do poder legislativo de Francisco Beltrão, além de propor possibilidades de transformação, criando nos estudantes uma consciência política.

O professor Felipe destacou que essa é a primeira ação externa, mas que em breve terão outros momentos, visitando mais órgãos públicos. “É um projeto que envolve mais disciplinas no colégio e esperamos que num futuro breve possamos ter um grêmio estudantil, a partir das visitas que estamos fazendo, e da vontade que estamos despertando nos alunos”, finalizou.

Os vereadores Camilo Rafagnin(PT), Viro de Graauw(PT), Pedro Tufão(DEM) e Evandro Wessler(PPS) também estavam na câmara e tiraram as dúvidas dos alunos.